Bienal de Curitiba

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba –  vem se consagrando como um dos maiores eventos de arte da América Latina, exibindo a cada edição obras de artistas de países dos cinco continentes.  Organizada pelo Instituto Paranaense de Arte, conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, que disponibiliza seus espaços para o evento.

A programação inclui, além das exposições nacionais e internacionais, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, mostras de filmes, performances, interferências urbanas e residência artística, ocupando os principais espaços culturais de Curitiba. Algumas atividades também são levadas para outras cidades brasileiras. A Bienal desenvolve importante projeto educativo, que abrange desde medidas de ação inclusiva, cursos de capacitação de professores, visitas monitoradas nos espaços expositivos até publicações voltadas a professores e monitores.

A Bienal de Curitiba 2018 é uma realização de: Ministério da Cultura do Governo Federal, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e Fundação Cultural de Curitiba/Prefeitura Municipal de Curitiba. Patrocínio: Copel, Fomento Paraná, Sanepar, Elejor, Huawei, Horizons, Eletrobras Furnas, Velsis, Rumo, Itaipu.

Acesse www.bienaldecuritiba.com.br.