Bienal de Curitiba

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba –  vem se consagrando como um dos maiores eventos de arte da América Latina, exibindo a cada edição obras de artistas de países dos cinco continentes.  Organizada pelo Instituto Paranaense de Arte, conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, que disponibiliza seus espaços para o evento.

A programação inclui, além das exposições nacionais e internacionais, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, mostras de filmes, performances, interferências urbanas e residência artística, ocupando os principais espaços culturais de Curitiba. Algumas atividades também são levadas para outras cidades brasileiras. A Bienal desenvolve importante projeto educativo, que abrange desde medidas de ação inclusiva, cursos de capacitação de professores, visitas monitoradas nos espaços expositivos até publicações voltadas a professores e monitores.

Acesse www.bienaldecuritiba.com.br.