Fundação Cultural de Curitiba

Fundação Cultural de Curitiba

Galeria

Visualizar: Coleções Álbuns
Voltar para Coleções

34ª Oficina de Música de Curitiba

O mês de janeiro em Curitiba é sinônimo de Oficina de Música. Desde 1983, a idade inicia o ano ao som dos acordes de um dos mais importantes encontros de música da América Latina. Em todos esses anos, a Oficina realizou milhares de concertos, multiplicou o número de cursos e alunos, atraiu renomados professores e firmou-se como espaço para o desenvolvimento acadêmico e profissional de músicos brasileiros e estrangeiros. É uma verdadeira instituição em prol da valorização das mais variadas vertentes musicais.

A Oficina de Música estendeu seus domínios, tanto no que se refere ao número de participantes e multiplicação dos cursos, como aos locais de desenvolvimento das aulas e apresentações, além das áreas musicais abrangidas. À música erudita e antiga somaram-se as manifestações da música popular brasileira, as iniciativas voltadas ao universo infantil, e a novas tecnologias.

Atualmente, perto de 1,9 mil alunos disputam as vagas de mais de uma centena de cursos, nas fases erudita e popular, sob a orientação dos melhores professores, instrumentistas, maestros e cantores. Ao longo dos anos, aqui estiveram representantes de toda a América Latina, Estados Unidos, França, Suíça, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Noruega, Espanha, Itália, Portugal, China e Israel, numa importante troca de experiências que resulta na revelação de novos e grandes talentos da música brasileira.

Também estarão presentes músicos ligados a prestigiadas instituições musicais no Brasil e no mundo, entre elas: Royal Academy e Guildhall School – Inglaterra, Juilliard School of Music – NY – EUA, Schola Cantorum Basilensis – Suíça Orchestre de la Suisse Romande – Suíça, Conservatório de Berna – Suíça, Sinfonieorchester Baden-Baden und Freiburg – Alemanha, Conservatório Peabody em Baltimore – Estados Unidos, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, EMESP – Tom Jobim, Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra jovem do Estado de São Paulo entre outras.

Temos certeza que a edição de 2016 da Oficina de Música de Curitiba, continuará com sua contribuição em promover a mais alta qualidade musical no ensino da música no Brasil.



Fundação Cultural de Curitiba

Desenvolvido por Polvo Digital