Portão Cultural

Contato:
portaocultural@curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
10h às 19h (3ª a domingo)

Apresentação

O Portão Cultural, antigo Centro Cultural Portão, foi criado para ser um ponto de encontro das comunidades, oferecendo uma programação de qualidade nas diversas linguagens artísticas. Inaugurado em 18 de outubro de 1988, o endereço funcionou até 2005, quando foi fechado para reforma. A reabertura do local, no dia 29 de junho de 2012, devolveu à cidade um espaço que permaneceu presente na memória da população.

O complexo arquitetônico, com área de 4827,55 m2, está localizado em frente ao Terminal do Portão e abriga o MuMA - Museu Municipal de Arte de Curitiba, o Cine Guarani, o Auditório Antônio Carlos Kraide, a Casa da Leitura Wilson Bueno e um Centro de Arte Digital, além de Espaço de Convivência e salas para cursos e projetos de ação educativa. Totalmente revitalizado, o Portão Cultural transformou-se em atração para quem procura lazer aliado ao conhecimento, permitindo maior interação entre o público e os espaços, e oferecendo mais segurança ao visitantes, funcionários e acervos.

Nenhum evento cadastrado no momento.

Cursos e Oficinas

Nenhum curso cadastrado no momento.

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.