Cinema
NotÃcias
22.05.2020Passeio em Casa amplia seleção de filmes e chama as crianças para Matinê Virtual
O projeto Passeio em Casa dobrou a oferta de filmes selecionados para ampliar as alternativas culturais das salas virtuais Cine Vitória e manter os cinéfilos em casa. São seis filmes – dois a mais que nas semanas anteriores – para o público em geral e dois dedicados às crianças na Matinê Virtual, além da masterclass Conversas sobre Cinema e do bate-papo em áudio Podcast Passeio.
Preparadas pelos curadores do Cine Passeio, Marcos Jorge e Marden Machado, as novidades da semana podem ser conferidas neste link.Toda a programação é grátis.
Filmes, masterclass e podcast
Pelo Cine Vitória, os cinéfilos poderão ver De quem é o sutiã, Diamantino, Pixote, a lei do mais fraco (Mostra Hector Babenco), Cyrano, mon amour (Festival Varilux de Cinema Francês) e Circular, antecedido pelo curta A maior e melhor cidade do mundo.
Para o público infantil, as sugestões são Brichos 2: a floresta é nossa e A velha, o mar e a batedeira.
No espaço Conversas sobre cinema, no sábado (23/5) à tarde, o crÃtico Fernando Brito tratará do cineasta Ingmar Bergman e sua obra. Já no Podcast Passeio, a partir de segunda-feira (25/5), os convidados são os arquitetos responsáveis pela revitalização do espaço atualmente ocupado pelo Centro Cultural Cine Passeio, Dóris Teixeira e Mauro Magnabosco, e a história do prédio histórico.
Serviço:
Passeio em Casa
Programação grátis
*Cine Vitória: o espectador escolhe o horário pelo www.cinepasseio.org.
*Podcast Passeio com Dóris Teixeira e Mauro Magnabosco: a partir de segunda-feira (25/5), o espectador escolhe o horário pelo http://www.cinepasseio.org/podcasts, Spotify ou Deezer.
*Conversas Sobre Cinema (masterclasses) com Fernando Brito: sábado (23/5), das 15h às 17h, mediante inscrição prévia pelo http://www.cinepasseio.org/acontecendo.
imprimir voltar- 04/07/2025 - Cine Guarani, no Portão Cultural, tem programação especial para as férias de julho
- 30/06/2025 - Do Japão a Curitiba, Cinemateca tem cinco mostras especiais em julho
- 04/11/2024 - Mestre do cinema mundial, Coppola lança Megalópolis no Cine Passeio de Curitiba
- 30/10/2024 - Prefeitura de Curitiba reabre o Cine Guarani, no Portão Cultural
- 19/03/2024 - Da matinê à meia-noite, Cine Passeio faz aniversário com virada cultural de filmes em Curitiba
- 19/03/2024 - Com 5 anos de atividades, Cine Passeio impulsiona renovação dos espaços públicos de cinema
- 05/01/2024 - Fim de semana em Curitiba traz estreias no Cine Passeio, novas exposições e literatura
- 25/10/2023 - Mostra Djanho! leva 52 filmes de terror e fantasia ao Cine Passeio durante o Halloween
- 08/05/2023 - Festival de animações leva talentos do mundo todo ao Cine Passeio de Curitiba
- 04/05/2023 - Animatiba agita salas do Cine Passeio com exibição gratuita de 200 animações em Curitiba