Notícias

24.10.2019Filme brasileiro que vai concorrer ao Oscar tem pré-estreia no Cine Passeio

O filme “A vida invisível”, que irá representar o Brasil na disputa do Oscar 2020, terá uma pré-estreia especial no Cine Passeio. O filme será exibido em duas sessões, nesta quinta-feira (24), às 20h e à meia-noite. Entre as exibições, às 22h30, acontece um bate-papo com as presenças do diretor Karim Aïnouz, da diretora assistente Nina Kopko e do roteirista Murilo Hauser.

“A vida invisível” é uma produção baseada no livro “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, da escritora pernambucana Martha Batalha. O filme ganhou o prêmio principal da mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes de 2019. Tem no elenco as atrizes Carol Duarte e Júlia Stockler.

A programação do Cine Passeio tem mais novidades. No sábado (26), outra pré-estreia com bate-papo é a do filme de animação “A cidade dos piratas”. O filme, de Otto Guerra, é construído por meio de uma série de referências dos quadrinhos de Laerte Coutinho e do cinema do próprio diretor, além de buscar através da história do Brasil fazer uma reflexão sobre a arte, a cultura pop e a política. A exibição acontece às 20h e, logo após a sessão, na Sala Luz, ocorre o bate-papo.

O clássico do terror “O Iluminado” (1980), de Stanley Kubrick, baseado no livro homônimo de Stephen King, chega às telas do Cine Passeio no dia 29 de outubro, às 20h e às 23h. A exibição é um esquenta para o lançamento de “Doutor Sono”, filme que continua a história de Danny Torrance 40 anos após os acontecimentos do primeiro filme.

Confira essas e outras atrações estão na programação do Cine Passeio

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar