Notícias

04.07.2019Festa julina no terraço e Toy Story na matinê são as atrações do Cine Passeio

O Cine Passeio promete atrações especiais para o mês de julho, além de uma programação voltada para as crianças durante o período de férias. Neste primeiro final de semana do mês, tem sessão matinê com o filme Toy Story 4, Festa Julina “Eu Tu Eles” no Terraço Passeio e a masterclass “Montagem de Cinema, Cinema de Montagem”, com Paulo Sacramento.

Festa Julina "Eu Tu Eles" no Terraço Passeio

O evento será no sábado (6/7), às 18h, e contará com a exibição dos filmes "Eu, Tu, Eles" e "Viva São João", ambos dirigidos pelo cineasta Andrucha Waddington, além de comidas típicas julinas e animação com um trio de forró. Para consumo é necessária a compra adiantada do ticket de R$ 30 na caffeterie do Cine Passeio.

A exibição dos filmes será gratuita e mediante lotação, sendo assim, caso ainda haja ingressos na data do evento, serão distribuídos com 1h de antecedência também na bilheteria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3323-1669 ou contato@cinepasseio.org

Masterclass “Montagem de Cinema, Cinema de Montagem”

A fase de montagem de um filme é o tema que será abordado pelo cineasta Paulo Sacramento neste sábado (6/7), das 10h30 às 13h30, em mais este curso programado pelo Cine Passeio. A fase de montagem é a terceira oportunidade que o filme tem de ser escrito, após as fases de roteiro e filmagem. É um verdadeiro laboratório, onde narrativas são experimentadas, o ritmo e o tempo das cenas são finamente calibrados, e o filme realmente toma forma.

Para contar sobre os segredos deste "laboratório", o Cine Passeio convidou um dos maiores montadores do país. Em atividade desde o início dos anos 90, Paulo Sacramento montou alguns dos mais importantes filmes da retomada do cinema brasileiro, como "Cronicamente Inviável", "Amarelo Manga", "Encarnação do Demônio" e "É Proibido Fumar", entre dezenas de outros. É também diretor do premiadíssimo documentário de montagem "O Prisioneiro da Grade de Ferro" e "Riocorrente", seu primeiro longa de ficção. Seu terceiro longa como diretor, "O Olho e a Faca", estreia nesta semana no Cine Passeio.

O curso é destinado a diretores, roteiristas, estudantes de cinema e demais interessados com alguma experiência em audiovisual. As inscrições custam R$ 50 e há possibilidade de requerer bolsa para estudantes de baixa renda da área do audiovisual. Para concorrer às vagas basta enviar um e-mail para contato@cinepasseio.org com nome completo, telefone, comprovante de matrícula da instituição em que estuda e uma carta de interesse para participar da masterclass. Inscrições: http://bit.ly/2LsTVvw

Sessão matinê todos os domingos de julho

Para aproveitar o mês de férias, o Cine Passeio incrementa a sua programação com sessões matinês em todos os domingos. Neste fim de semana, o filme em cartaz é “Toy Story 4”, um sucesso entre a criançada. O filme será exibido domingo (7/7), na sessão das 10h30, na Sala Luz, e 11h, na Sala Ritz. O filme também está sendo exibido na programação normal, na sessão das 16h do Cine Ritz.

Confira aqui a programação completa: http://www.cinepasseio.org/

Cine Passeio
Rua Riachuelo, 410 – São Francisco – Curitiba – Paraná