Notícias

08.10.2019É de graça: mostra de cinema espanhol até domingo na Cinemateca

Estreia nesta quarta-feira (9/10) e vai até domingo (13/10) a mostra de filmes espanhol na Cinemateca de Curitiba. Com sessões gratuitas às 19h, a mostra traz uma seleção de filmes de cineastas espanhóis reconhecidos do século 21, como Daniel Sánchez Arévalo e Nely Reguera.

Os cinco filmes apresentam problemas atuais do cotidiano da vida espanhol. O destaque é o documentário sobre o cineasta Carlos Saura, que será exibido na sexta-feira (11/10).

Dirigido por Felix Viscarret, o documentário Saura (s) revela um pouco da intimidade do cineasta de Tango e Carmen, por meio das conversas dele e de seus sete filhos.

A mostra é uma parceria da Cinemateca com o Escritório Cultural da Embaixada da Espanha.

No sádado, antes das película espanhola, outra sessão com entrada gratuita será exibida na Cinemateca. Às 16h, o filme Meu único Amor, dentro do Cineclube do Atalante.

 

Confira a programação da Mostra Espanhola
Quarta-feira (9/10) – 19h
Te dou meus olhos
(2003, drama, 106', 12 anos) – Direção: Iciar Bollain
Em uma noite de inverno Pilar foge de casa levando apenas quatro coisas e seu filho Juan. Escapa de Antonio, um marido que a maltrata e com o qual está há nove anos. Antonio vai atrás dela, Pilar é seu sol, ele sempre fala.
Classificação: 12 anos

Quinta-feira (10/10) – 19h
Primos
(2011, comédia, 97', 12 anos) – Direção: Daniel Sánchez Arévalo
A noiva de Diego o deixou cinco dias antes do casamento. O que ele deveria fazer? Ir à igreja assim mesmo com a esperança de que ela se arrependa? Beber todas e enlouquecer com seus primos? Voltar à cidade de veraneio da infância, Comillas, e tentar encontrar o amor da sua adolescência, Martina?
Classificação: 12 anos

Sexta-feira (11/10) – 19h
Saura(s)
(2017, documentário biográfico, 86', livre) Direção: Felix Viscarret
Félix Viscarret realizou um retrato fílmico do grande mestre do cinema espanhol Carlos Saura e nos mostra um Saura mais íntimo através das conversas do cineasta de Aragón e seus sete filhos.
Classificação: livre

Sábado (12/10) – 19h
O que os homens falam
(2012, comédia, 95', 12 anos) Direção: Cesc Gay
Apesar de ter tudo, J. está com depressao. Por outro lado, E., que só tem um gato, vive bem. Cámara tenta voltar com sua mulher e G. usa ansiolíticos para tentar compreender porque sua mulher tem um amante… Homens que enfrentam suas crises cotidianas, tentando sobreviver.
Classificação: 12 anos

Domingo (13/10) – 19h
Maria (e os outros)
(2016, drama, 96', 12 anos) Direção: Nely Reguera
Desde que sua mãe morreu, quando tinha 15 anos, Maria cuida de seu pai e de seus irmãos. Responsável e controladora, sempre foi o pilar da sua família. Mas quando seu pai se apaixona pela enfermeira e anuncia o noivado, Maria sente que sua vida começa a desmoronar.
Classificação: 12 anos

Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: SMCS

Compartilhe:

imprimir voltar