04.03.2020Cine Passeio festeja 1 ano com programação especial e meia-entrada

O Cine Passeio completa um ano no fim deste mês, mas quem ganha presente é o público. A partir desta quinta-feira (5/3), começa a valer o dia da semana escolhido para a promoção da meia entrada para todos os públicos. De sexta-feira (6/3) a domingo (8/3), para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a meia entrada vale somente para o público feminino. As novidades não afetam quem já era beneficiado pelo desconto e continua tendo direito a ele.

Além disso, durante todo o mês de março, a cada semana, o Cine Passeio vai exibir um dos quatro filmes de maior bilheteria em seus primeiros 12 meses de existência. Dor e Glória, do espanhol Pedro Almodóvar, foi o quarto mais assistido e abre a programação. O longa ficou em cartaz no espaço durante 11 semanas e atraiu 3.617 pessoas.

Permanecem em cartaz o brasileiro Jovens Polacas, de Alex Levy-Heller; o italiano Martin Eden, de Pietro Marcello; o britânico 1917, de Sam Mendes; o neozelandês Jojo Rabbit, de Taika Waititi; e o sul-coreano Parasita, de Bong Joon-Ho, grande vencedor do Oscar de 2020 e que entra na 18ª semana de exibição.

Estreiam na grade de programação Você Não Estava Aqui, do inglês Ken Loach. Neste novo trabalho ele aborda questões sócio-políticas, temas recorrentes em sua filmografia. O drama Meio Irmão, de Eliane Coster, conta a história de uma jovem em busca da mãe desaparecida.

Na sessão especial Olhar Proibido, nesta sexta (6/3), às 23 horas, será a vez de Mr. Leather, do goiano Daniel Nolasco. O filme trata do universo dos aficionados por roupas de couro durante a realização da segunda edição do festival Mr. Leather Brazil. O longa será exibido simultaneamente nas salas Luz e Ritz.

A partir desta quinta-feira (5/3), confira a programação completa do Cine Passeio no site http://www.cinepasseio.org/programacao.

Cine Passeio
Endereço: Rua Riachuelo, 410, Centro
Funcionamento: terça a domingo das 10h às 22h
Administração: segunda a sexta das 9h às 18h
Bilheteria: terça a domingo das 12h30 às 20h30 (exceto sessões especiais)

Ingressos: quinta a domingo – R$ 16 e R$ 8 (meia) terças e quartas-feiras – R$ 12 e R$ 6 (meia)
Programas Especiais: valor a confirmar conforme o evento
Pagamentos: dinheiro e cartões de crédito e débito

Descontos 50% (meia entrada):
• Crianças menores de 12 anos, estudantes, idosos +60 anos, pessoas com deficiência, jovens de 15 a 29 anos (cadastro único de programas do governo federal) – Lei Federal 12.933/13, Decreto 8.537/15.
• Professores da rede pública e particular – Lei Estadual 15.876 de 07/07/08 • Doadores de sangue – Lei Estadual 13.964 de 20/12/02.
• Pacientes com Câncer – Lei Estadual 18.445, de 05/02/15.
• Servidores do Município, administração direta/indireta, fundações, autarquias e institutos vinculados.
• Associados das entidades SATED-PR, AVEC-PR e SIAPAR-PR. Descontos não cumulativos. Documentos de comprovação deverão ser apresentados no acesso à sessão.
Estudantes de ensino fundamental e médio deverão atender ao previsto no Título V da Lei 9.394/1996.
Clube Gazeta do Povo: 50% de desconto em até dois ingressos.

Estacionamentos Conveniados:
• Cine Park – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 347 | 3121-2752
• Master Park – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 641
• Estacionamento Planalto – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 612
• Tri Park – Rua Treze de Maio, 411 | 3015-6514
• Estacionamento Palácio – Rua Treze de Maio, 395

Bicicletário: Para até 8 bicicletas, com acesso pela Rua Riachuelo.

Fonte: FCC