Artistas de música sertaneja são convidados a se apresentar no Teatro Universitário de Curitiba (TUC).
“Poty de Curitiba, Curitiba de Poty” em homenagem a 100 anos de Poty, a exposição ficará no MuMA até janeiro de 2025, nas salas Domício Pedroso e Sala 1.
A videoinstalação “Os Monstros Dentro do Tubo”, configura-se como parte de um trabalho para conclusão de curso em Cinema e Audiovisual –Unespar /FAP. A obra propões um percurso entre as extremidades do vídeo, a televisão de tubo (CRT) e mídias voltadas para o público.
(BR, 2024, animação, 8', 12 anos) Direção: Pedro Vilo Um Cabrito que é capaz de criar bolhas de pensamento, trancado em um quarto com poucos, mas significativos objetos, e sem contato com o mundo externo. Um microverso enfadonho numa rotina exaustivamente repetitiva. Uma transmissão insólita que atravessa o cotidiano.
Exposição de mais de 140 gravuras em pequena dimensão e em diversas técnicas: gravura em metal, litografia, xilogravura, serigrafia entre outras. A grande maioria das gravuras foram realizadas nos ateliês do Museu da Gravura Cidade de Curitiba. Participam da mostra artistas gravadores de Curitiba, de alguns estados brasileiros e de outros países. Exposição idealizada pela artista e instrutora de artes da Fundação Cultural de Curitiba, Andreia Las, com o apoio do Museu da Gravura Cidade...
Exposição de gravuras produzidas no ateliê de gravura em metal do MGCC, pelos alunos das oficinas autossustentáveis de Calcogravura e Gravura em Metal. Oficinas ministradas pelos orientadores José Roberto da Silva e Vinicius Buzzatto.
Exposição coletiva dos artista Igor Rodacki, Mara Cunha e Sander Riquetti. A exposição apresenta trabalhos inéditos e ousados com o predomínio de técnicas da gravura. Também compõem as exposições, pinturas e instalação.
Além das obras de grandes proporções no Jardim das Esculturas, o Memorial Paranista apresenta aproximadamente cem esculturas e baixos-relevos em bronze, bem como desenhos e aquarelas do artista João Turin, um dos ícones do Movimento Paranista na década de 1920.
Foi Num Baile Black é uma oficina sobre Dança Preta! Não há Corpo sem Cor e a proposta do artista Salve Samuca quer aprofundar reflexões no que diz respeito o fundamento de práticas de Dança Preta como o Hip Hop e o Passinho, pensando-as como continuidade de movimentos mais antigos como o Samba.
Exposição de uma gravura do acervo da FCC/MGCC na sala "Relicário" homenageando o artista Carlos Henrique Tullio, falecido no mês de setembro deste ano. Tullio foi um multiartista e gravador paranaense importante para a o Museu da Gravura Cidade de Curitiba.
A exposição busca explorar os limites entre memória, tecnologia e imaginação, tecendo um fio condutor que interroga a relação entre o humano e o digital. A exposição convida o espectador a refletir sobre como a nossa relação com a tecnologia não apenas espelha o que carregamos em nossa mente, mas se torna parte inseparável de nossa própria construção interna. No diálogo entre natureza e artifício, vida e mecanismo, questionamos se o que temos dentro de nós é ainda inteirament...
Sessões presenciais e virtuais de filmes da cinematografia brasileira e internacional, selecionados por uma curadoria especializada. Confira a programação completa em: www.cinepasseio.org
Cadastre seu e-mail e receba novidades da Fundação Cultural de Curitiba.