Lu Faccini apresenta seu o novo show Voa Noite, com participação especial de Juliana Linhares. Voa Noite é resultado de um processo de concepção, gravação e finalização dilatado no tempo e vem ao mundo após Lu lançar quatro trabalhos inéditos nos últimos quatro anos. Dentre dezenas de canções feitas no período, dez foram selecionadas para representar esta fase da carreira. O repertório apresenta uma gama variada de temáticas, ritmos e sonoridades, a exemplo da mistura de milong...
Com Ricardo Nolasco na direção de cena e ao lado da banda que o acompanha desde o início do processo, Lu recebe a cantora, compositora e atriz potiguar Juliana Linhares. Voa Noite é resultado de um processo de concepção, gravação e finalização dilatado no tempo e vem ao mundo após Lu lançar quatro trabalhos inéditos nos últimos quatro anos. Dentre dezenas de canções feitas no período, dez foram selecionadas para representar esta fase da carreira.
Artistas de música sertaneja são convidados a se apresentar no Teatro Universitário de Curitiba (TUC).
“Poty de Curitiba, Curitiba de Poty” em homenagem a 100 anos de Poty, a exposição ficará no MuMA até janeiro de 2025, nas salas Domício Pedroso e Sala 1.
A videoinstalação “Os Monstros Dentro do Tubo”, configura-se como parte de um trabalho para conclusão de curso em Cinema e Audiovisual –Unespar /FAP. A obra propões um percurso entre as extremidades do vídeo, a televisão de tubo (CRT) e mídias voltadas para o público.
Exposição de gravuras produzidas no ateliê de gravura em metal do MGCC, pelos alunos das oficinas autossustentáveis de Calcogravura e Gravura em Metal. Oficinas ministradas pelos orientadores José Roberto da Silva e Vinicius Buzzatto.
Exposição coletiva dos artista Igor Rodacki, Mara Cunha e Sander Riquetti. A exposição apresenta trabalhos inéditos e ousados com o predomínio de técnicas da gravura. Também compõem as exposições, pinturas e instalação.
As provas públicas de Laboratório de Montagem I do Curso de Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Estadual do Paraná, são apresentações dos trabalhos de montagem cênica, realizados como pré-requisito para a conclusão da disciplina. As provas se articulam como processos artísticos desenvolvidos com base na linguagem teatral.
Além das obras de grandes proporções no Jardim das Esculturas, o Memorial Paranista apresenta aproximadamente cem esculturas e baixos-relevos em bronze, bem como desenhos e aquarelas do artista João Turin, um dos ícones do Movimento Paranista na década de 1920.
A palhaça Provisória, radiante com suas novas comprinhas, descobre surpresas inesperadas escondidas entre seus "achadinhos". Enquanto desvenda mistérios escondidos nas embalagens, ela pergunta de onde voam e para onde correm os produtos, em uma aventura completamente maluca e inesperada. Em meio a reflexões sobre sustentabilidade, hábitos de consumo e pérolas de filosofia palhacística, Provisória se depara com desafios e surpresas. Música, magia e maluquices! Quem diria que uma comprinh...
O expositor literário de dezembro será uma coletânea das obras literárias mais queridas pela equipe da Casa de Leitura ao longo do ano, com consequentes indicações para 2025.
O expositor infantil do mês de dezembro apresenta uma série de livros para celebrar o Natal e dar boas vindas para o ano novo.
Todos os sábados, encontros nos quais os contadores de histórias do programa Curitiba Lê apresentam narrativas populares, contos clássicos e obras contemporâneas da literatura infantil e infantojuvenil
TEMPESTADES D'ALMA (The Mortal Storm, EUA, 1940, drama, 100', 14 anos) Direção: Frank Borzage Vivendo numa pequena cidade dos Alpes alemães, o professor universitário Viktor Roth e sua família “não ariana” são surpreendidos com a ascensão de Hitler ao poder, o que começa a provocar a separação de todos da família.
Exposição de uma gravura do acervo da FCC/MGCC na sala "Relicário" homenageando o artista Carlos Henrique Tullio, falecido no mês de setembro deste ano. Tullio foi um multiartista e gravador paranaense importante para a o Museu da Gravura Cidade de Curitiba.
A exposição busca explorar os limites entre memória, tecnologia e imaginação, tecendo um fio condutor que interroga a relação entre o humano e o digital. A exposição convida o espectador a refletir sobre como a nossa relação com a tecnologia não apenas espelha o que carregamos em nossa mente, mas se torna parte inseparável de nossa própria construção interna. No diálogo entre natureza e artifício, vida e mecanismo, questionamos se o que temos dentro de nós é ainda inteirament...
Sessões presenciais e virtuais de filmes da cinematografia brasileira e internacional, selecionados por uma curadoria especializada. Confira a programação completa em: www.cinepasseio.org
Cadastre seu e-mail e receba novidades da Fundação Cultural de Curitiba.