Provas públicas do 2° ano técnico de teatro subsequente com os alunos do Colégio Estadual do Paraná.
Lu Faccini apresenta seu o novo show Voa Noite, com participação especial de Juliana Linhares. Voa Noite é resultado de um processo de concepção, gravação e finalização dilatado no tempo e vem ao mundo após Lu lançar quatro trabalhos inéditos nos últimos quatro anos. Dentre dezenas de canções feitas no período, dez foram selecionadas para representar esta fase da carreira. O repertório apresenta uma gama variada de temáticas, ritmos e sonoridades, a exemplo da mistura de milong...
Com Ricardo Nolasco na direção de cena e ao lado da banda que o acompanha desde o início do processo, Lu recebe a cantora, compositora e atriz potiguar Juliana Linhares. Voa Noite é resultado de um processo de concepção, gravação e finalização dilatado no tempo e vem ao mundo após Lu lançar quatro trabalhos inéditos nos últimos quatro anos. Dentre dezenas de canções feitas no período, dez foram selecionadas para representar esta fase da carreira.
A Casa da Leitura Osman Lins apresenta uma contação desta fábula de Paul Auster, que coloca em cheque conceitos e sentimentos acerca do que seria roubar, doar, ter ou imaginar, tudo encenado pela aura da época do Natal, ainda que de forma inovadora e irreverente.
“Poty de Curitiba, Curitiba de Poty” em homenagem a 100 anos de Poty, a exposição ficará no MuMA até janeiro de 2025, nas salas Domício Pedroso e Sala 1.
A videoinstalação “Os Monstros Dentro do Tubo”, configura-se como parte de um trabalho para conclusão de curso em Cinema e Audiovisual –Unespar /FAP. A obra propões um percurso entre as extremidades do vídeo, a televisão de tubo (CRT) e mídias voltadas para o público.
Exposição de mais de 140 gravuras em pequena dimensão e em diversas técnicas: gravura em metal, litografia, xilogravura, serigrafia entre outras. A grande maioria das gravuras foram realizadas nos ateliês do Museu da Gravura Cidade de Curitiba. Participam da mostra artistas gravadores de Curitiba, de alguns estados brasileiros e de outros países. Exposição idealizada pela artista e instrutora de artes da Fundação Cultural de Curitiba, Andreia Las, com o apoio do Museu da Gravura Cidade...
Exposição de gravuras produzidas no ateliê de gravura em metal do MGCC, pelos alunos das oficinas autossustentáveis de Calcogravura e Gravura em Metal. Oficinas ministradas pelos orientadores José Roberto da Silva e Vinicius Buzzatto.
Exposição coletiva dos artista Igor Rodacki, Mara Cunha e Sander Riquetti. A exposição apresenta trabalhos inéditos e ousados com o predomínio de técnicas da gravura. Também compõem as exposições, pinturas e instalação.
Além das obras de grandes proporções no Jardim das Esculturas, o Memorial Paranista apresenta aproximadamente cem esculturas e baixos-relevos em bronze, bem como desenhos e aquarelas do artista João Turin, um dos ícones do Movimento Paranista na década de 1920.
O expositor literário de dezembro será uma coletânea das obras literárias mais queridas pela equipe da Casa de Leitura ao longo do ano, com consequentes indicações para 2025.
O expositor infantil do mês de dezembro apresenta uma série de livros para celebrar o Natal e dar boas vindas para o ano novo.
OUTROS ABRIGOS (2024, 20') Direção: Thiago Cardoso Acompanha as vidas de Adriano, Elton Louis, Felipe, Leandro, Moisés e Vitor, seis amigos que, além de sonhos em comum, compartilham o fato de terem passado boa parte de sua juventude em casas de acolhimento. A ARANHA MARROM (BR, 2024, ficção, 15', 16 anos) Direção: Raphael de Jesus A Aranha-Marrom", Lydia, uma jovem recém-chegada a Curitiba, enfrenta o isolamento da pandemia de COVID-19 em um inverno rigoroso e um pequeno ap...
As férias permitem um tempo maior para nos dedicarmos aos livros. Mas e se, além de lermos, os devorássemos? Entenda melhor com a Contação de Histórias do livro O Rei da fome, de Marilda Castanha.
Em clima natalino, a Casa da Leitura Laura Santos propõe uma contação de histórias com o livro Olívia ajuda no Natal (2008), de Ian Falconer.
Exposição de uma gravura do acervo da FCC/MGCC na sala "Relicário" homenageando o artista Carlos Henrique Tullio, falecido no mês de setembro deste ano. Tullio foi um multiartista e gravador paranaense importante para a o Museu da Gravura Cidade de Curitiba.
A exposição busca explorar os limites entre memória, tecnologia e imaginação, tecendo um fio condutor que interroga a relação entre o humano e o digital. A exposição convida o espectador a refletir sobre como a nossa relação com a tecnologia não apenas espelha o que carregamos em nossa mente, mas se torna parte inseparável de nossa própria construção interna. No diálogo entre natureza e artifício, vida e mecanismo, questionamos se o que temos dentro de nós é ainda inteirament...
Sessões presenciais e virtuais de filmes da cinematografia brasileira e internacional, selecionados por uma curadoria especializada. Confira a programação completa em: www.cinepasseio.org
Cadastre seu e-mail e receba novidades da Fundação Cultural de Curitiba.