No “Primeiro Encontro de 7 Cordas de Curitiba”, Claudio Menandro convida quatro violonistas da cidade para dividir o palco e apresentarao público do Teatro do Paiol parte da história desse instrumento. Lucas Melo, Vinícius Chamorro, Fabiano Tiziu, Gustavo Moro e o próprio Claudio Menandro contam, em música, a história do violão de 7 cordas curitibano.
Os músicos Jô Nunes (voz e pandeiro) e Daniel Migliavacca (bandolim) fazem um espetáculo inspirado na obra de Baden Powell. A parceria entre os músicos veio da composição “Santo Forte”, e logo nasceu também o Show “Santo Forte – a Música de Baden Powell”, como uma homenagem a um dos mais importantes compositores da música brasileira.
RONALDO CAFFÉ E FININHA - 14H AO REI DO RITMO – CEM ANOS DE JACKSON DO PANDEIRO - 16H KANTUS GRUPO VOCAL - 17H CORO NOSSO CANTO REGIONAL MATRIZ - 18H CANTATA DE NATAL REGIONAL MATRIZ - 18H30 Participação dos alunos de Técnica Vocal; do Coral Fênix PUC, Coral Encanto Marista; Coral das Amigas da Mama; Coral Harmonia Celeste e Coral Luiz Brilhe IPC. APRESENTAÇÃO DO CORAL “NOSSO CANTO” NA PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS DOS PERDÕES -20H
A cada quinze dias, diversos artistas da cidade se reúnem para apresentar músicas autorais ou interpretar canções.
A temporada 2019 do projeto Brasis no Paiol chega ao fim com o show de Anelis Assumpção. A cantora e compositora paulista traz pela primeira vez a Curitiba o repertório do álbum “Taurina”. O disco foi eleito como o melhor lançamento de 2018 pelo Super Júri do Prêmio Multishow. De quebra, ainda faturou a categoria de Melhor Capa. No trabalho, a artista segue sua mistura de vocais sensuais e arranjos irreverentes, pitadas de dub, afrobeat e grooves brasileiros.
CONJUNTO DE CHORO E SERESTA - 13H SAMBA E STREET DANCE, COM FELIPE BARÃO JÚNIOR - 15H CÂNTICOS NATALINOS, COM SAMOEL BIANECK - 16H CORAL ANGELIS - 17H30 NÚCLEO DE ÓPERA COMUNITÁRIA APRESENTA CONCERTO “LÍRICO NATALINO” - 18H
O Terra Sonora foi formado em 1994 por músicos e professores de música ligados ao Conservatório de MPB de Curitiba, Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Faculdade de Artes do Paraná. Atualmente conta com sete integrantes. Para comemorar essa trajetória e os 25 anos de atividades, o grupo montou um repertório que reúne músicas de todos os seus oito discos lançados ao longo de sua carreira. Vendas on-line - pelo site alô ingressos - www.aloingressos.com.br (com taxa administrat...
A Camerata Antiqua de Curitiba fecha a temporada de concertos com o Oratório Messias de Händel, com regência de Bart Naessens (Bélgica) e participação dos solistas MarisúPavón (Soprano), Paulo Mestre (Contratenor), Anibal Mancini (Tenor) e Victor Torres (Baixo).
Após três anos de seu último álbum, o músico e compositor Bernardo Bravo retorna aos palcos com o “Disco do Desassossego”. Seu terceiro álbum solo traz obras inéditas, criadas a partir do “Livro do Desassossego”, escrito por Bernardo Soares, um dos alter egos do escritor português Fernando Pessoa (1888 - 1935). Acontece que, na carteira de identidade, Bernardo Bravo também tem Soares em seu sobrenome. E é aí que reside uma curiosidade e uma ligação com uma das facetas do aut...
Encontro musical mais de 700 crianças de escolas próximas a Regional Bairro Novo 200 do Projeto “MusicaR” das Regionais Bairro Novo, Boqueirão, Pinheirinho e Tatuquara para um concerto especial de Natal. O evento conta com abertura da Banda Lyra Curitibana, outras atrações músicas e participação do Papai Noel.
Apresentação de violão, guitarra e violino do Núcleo Regional da Fundação Cultural de Curitiba.
Mostra dos trabalhos dos alunos de violino, teclado, violão, bateria, jazz e dança circular, resultado das atividades desenvolvidas durante o ano de 2019.
Com alunos dos cursos das Regionais Matriz, Boa Vista e Cajuru.
Cadastre seu e-mail e receba novidades da Fundação Cultural de Curitiba.