[Museu da Fotografia] PARCA HEGEMONIA

Realizadas entre 2007 e 2015, as fotografias de Raul Frare apresentam imagens de países que passam por regimes totalitários e que geralmente são mais conhecidos pelas narrativas que os ocidentais fazem deles do que por seus próprios discursos. “As ditaduras asiáticas e africanas têm fascinado o ocidente, entre a condenação de seus abusos de poder e o encantamento pelo seu exotismo”, comenta a curadora Pollyana Quintella.

“Parca Hegemonia” procura não somente mostrar imagens que refletem a dureza do controle do estado, mas também o lado descontraído de seus habitantes. “Nas fotografias da Coreia do Norte, por exemplo, vemos não só retratos de disciplina e vigilância, mas tentativas de leveza e diversão, como em As crianças de vermelho e o Parque de diversões”, exemplifica a curadora, fazendo referência aos títulos de duas fotos da exposição. A exposição estreou em 2018 na SOMA Galeria.

Raul Frare nasceu em Curitiba (1977) onde vive e trabalha. Apaixonado por expedições e culturas exóticas, já esteve fotografando nos lugares mais remotos dos quatro cantos do mundo. Autor do blog “Pra la de Bagdad” onde compartilha suas experiências de viagens pelo mundo.

Ingresso: gratuito

Data(s): 27/02/2019 a 26/05/2019 - 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo

Horário(s): 9h às 12h e 14h às 18h (terça a sexta-feira) e das 12h às 18h (sábado e domingo)

Público Dirigido: não

Classificação: livre

Espaço Cultural:

Museu da Fotografia Cidade de Curitiba

avise-me na véspera

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar