[MuMa] OFICINA - REFLORAR

No âmbito da exposição "Anamnese", de Hugo Mendes. Abre-se ao público mais uma oficina gratuita, desta vez com a artista Janete Anderman.

O público participante será convidado à explorar outros pontos de vista sobre a vida das plantas através da manipulação com fios de algodão, tingimento com urucum, ninhos com folhas/sfagno e armazenamento de matéria orgânica que entrará em processo de transformação. A ideia é a construção da "placenta", trabalho desenvolvido pela artista, trabalhando também alguns textos do livro de Emanuele Coccia, "a vida das plantas, uma metafísica da mistura".

Sobre a Artista

Janete Anderman é artista visual. Vive e trabalha em Curitiba - PR, Brasil e trabalha com diversas mídias: a fotografia, a pintura, a instalação, o vídeo, a música, o som e a escultura. Sua pesquisa é relacional e fenomenológica, buscando um olhar descontaminado, deseja uma reaproximação entre a alma humana e a alma do planeta. A ideia é sensibilizar através de experiências artísticas, ampliando estados de consciência, distintos da cultura colonizadora.

20 VAGAS | Inscrições pelo formulário:
https://forms.gle/WF7Dy4SZjzhQ3uKc8
 

 

Ingresso: gratuito

Data(s): 31/05/2019

Horário(s): 14h às 18h

Público Dirigido: não

Classificação: livre

Espaço Cultural:

Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural

avise-me na véspera

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar