Festival In-Edit Brasil

Programação

Dia 16
O BARATO DE IACANGA
(Brasil, 2019, Documentário, Musical, 1h30min)
A história do Festival de Águas Claras, o lendário festival ao ar livre de música brasileira que, fazendo sucesso entre a década de 1970 e de 1980, ficou conhecido por muitos como o Woodstock do Brasil. Unindo entrevistas com artistas e fundadores do evento à imagens de arquivo de shows históricos e bastidores, o documentário relembra a trajetória que tornou o festival um símbolo da contra cultura no país.
Direção: Thiago Mattar
Classificação:16 anos

Dia 17
AMIGO ARRIGO
(Brasil, 2019, Documentário, 1h25min)
Arrigo Barnabé, artista pertencente à vanguarda paulista dos anos de 1970 e 1980, revisita a trajetória de sua carreira, até os dias de hoje. Além disso, o talento diverso de Barnabé também é apresentado, revirando suas obras como ator e compositor de música religiosa, ópera, dentre outros ritmos.
Direção: Alain Fresnot e Junior Carone
Classificação: livre

Dia18
16h30 - Sala de Cursos
DEBATE: O DOCUMENTÁRIO MUSICAL NO BRASIL
Com Marcelo Aliche, diretor artístico do In-Edit Brasil

Dia 18
FEVEREIROS
(Brasil, 2018, Documentário, 1h13min)
O documentário foi responsável por registrar a vitória da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira em 2016, que teve um enredo homenageando a cantora baiana Maria Bethânia. Além de filmar a escola e os preparativos do barracão, a produção ainda acompanhou a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.
Direção: Marcio Debellian
Classificação: livre

Dia 19
CLEMENTINA
(Brasil, 2018, Documentário, 1h15min)
Revelada para o mundo apenas aos 62 anos, a cantora e compositora Clementina de Jesus rapidamente tornou-se um dos maiores expoentes do samba, influenciando toda uma geração de Música Popular Brasileira e estabelecendo uma nova ponte entre Brasil e África.
Direção: Ana Rieper
Classificação: livre

Dia 21
RUMO
(Brasil, 2019, Documentário, 1h17min)
O Grupo Rumo, criado durante a década de 1970, foi um dos mais importantes grupos musicais do movimento histórico e cultural conhecido como a Vanguarda Paulista. Através de entrevistas, animações e imagens de arquivo, o documentário relembra sua trajetória em meio a um momento tão efervescente da música brasileira.
Direção: Flavio Frederico e Mariana Pamplona
Classificação: livre

Dia 22
ULTRAJE
(Brasil, 2018, Documentário, 1h32min)
Uma das bandas mais reconhecidas do cenário musical brasileiro das últimas décadas, o Ultraje a Rigor invadiu os rádios e TVs na década de 1980. No fim da Ditadura Militar a banda estava por toda parte no dia a dia dos brasileiros. É assim que começa a trajetória do grupo, que tem sua carreira e a vida de seus membros, especialmente o líder, Roger, expostas nesse documentário.
Direção: Marc Dourdin
Classificação: 12 anos

Exibição: Sala Luz

 

Ingresso: 16 | 8 - Terças e quartas-feiras custam 12 | 6

Data(s): 16/01/2020 a 22/01/2020 - 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo

Horário(s): 18h (TER ~ DOM) | exceto dia 18

Público Dirigido: não

Classificação: Verificar na descrição do evento

Espaço Cultural:

Cine Passeio

avise-me na véspera

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar