10.12.2013 Vocal Curitibôcas se apresenta no Paiol

O Teatro do Paiol recebe nesta terça-feira (10) o Vocal Curitibôcas, num show que comemora os seus 15 anos de carreira. Interpretando as músicas que marcam sua história, o Curitibôcas se mantém fiel à música popular brasileira em seus diversos estilos e formas. Com um espetáculo que leva o seu nome, o grupo apresenta um verdadeiro painel dos ritmos e da diversidade musical do país.

O Vocal Curitibôcas tem 24 integrantes de diferentes profissões. Sob a regência de Dirceu Saggin, e regência auxiliar de André Dittrich, o grupo realiza na música um encontro de timbres variados e um diálogo musical, conferindo ao trabalho uma sonoridade única com esmero e acuidade das vozes. É um dos corpos estáveis da Paidéia – Escola de Música.

Estreou seu primeiro show em 1998, baseado na obra de Dorival Caymmi, no Teatro SESC da Esquina, e realizou mais seis montagens: Falando de Amor, Mar de Amores, Caleidoscópio, Reage Lulu, É com esse que eu vou e Acontece, contando com arranjos vocais exclusivos para o grupo. A qualidade de seus trabalhos atraiu outros públicos, o que os levou a Buenos Aires (Argentina), onde ocorreram duas edições do show É com esse que eu vou, nos Teatros Casal de Catalunya – Auditório Guimera e Centro de Estudos Brasileiros. Em 2011 foi a vez de Portugal receber os curitibanos do Curitibôcas. O vocal apresentou-se em Coimbra e Lisboa, propiciando o intercâmbio cultural com outros grupos vocais e a valorização da música brasileira.

Serviço:
Apresentação do Vocal Curitibôcas
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho
Data e horário: 10 de dezembro (terça-feira), às 20h30
Ingressos: R$ 30 e R$ 15
Informações: Paidéia – Escola de Música – (41) 3252-5293 – escola@paideiamusical.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar