Notícias
25.10.2017Vivências e convivências mostra sessão de dança especial para idosos
O Programa Vivências e Convivências 60+, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, organizou para o público idoso uma sessão especial da Mostra UM’s 30 Anos, do Núcleo de Dança da FAP-Unespar. O espetáculo foi apresentado nessa quarta-feira (25), no auditório Antonio Carlos Kraide, do Portão Cultural.
Mais de 120 idosos dos CRAS das Regionais Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, Santa Felicidade e de grupos da SMELJ assistiram a três coreografias do projeto do Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da Unespar.
“O encontro foi lindo, teve um silêncio acolhedor. Houve uma relação de trocas sensíveis entre os bailarinos e o público, estabelecendo proximidades entre o fazer artístico e o estar na cena. Atualizando e materializando a proposta que se complexifica com o público”, avalia a coordenadora do Núcleo, professora Dra. Rosemeri Rocha.
É a primeira vez que o Vivências e Convivências traz uma mostra de dança para o público. Foram apresentadas coreografias de danças contemporâneas que trabalham a ideia de investigação do corpo.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba