05.02.2025Violoncelista e professor da 42ª Oficina de Música de Curitiba morre em acidente de carro

AFundação Cultural de Curitiba lamenta a morte do músico Matias de Oliveira Pinto, vítima de um acidente de carro em Berlim, capital da Alemanha, nesta noite (horário local). Professor da 42ª Oficina de Música de Curitiba, ele se apresentou no concerto de encerramento, no último domingo (2/2) junto com a orquestra de alunos. Foi sua última apresentação antes de embarcar para Berlim, onde residia há anos.

O vioncelista tinha 64 anos, natural de São Paulo era formado em Berlim e Budapeste, estudou com grandes mestres e aos 18 anos foi professor na Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

“É um grande choque e uma grande perda para o mundo da música clássica. Talentosíssimo e um excelente professor e pela primeira vez participou de uma Oficina de Música em Curitiba. Lamentamos profundamente”, destacou o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marino Galvão Júnior.

Além da atividade de solista e músico de câmara, tendo participado de concertos nas salas mais importantes do mundo, Matias também era um professor requisitado e atuava na Universidade das Artes de Berlim e na Faculdade de Música da Universidade de Münster, na Alemanha. 

 

Compartilhe:

imprimir voltar