23.01.2014Violões do Duofel contagiam público no Teatro da Reitoria

Os violonistas do Duofel, Fernando Melo e Luiz Bueno, contagiaram o público do teatro da Reitoria da UFPR nessa terça-feira (21). Descontraídos, chamaram a plateia para participar da interpretação de música “Surfando no Trem”. E o povo adorou!

Os músicos orientam o curso “Criatividade no Gerenciamento de Carreira”, dentro da Oficina de Música. Nele, explicam como construir uma trajetória musical de sucesso. As dicas também foram levadas ao show: “cada dedilhar traz uma história ou uma mensagem. Nossa missão é levar a música, temos que compartilhar este dom”, diz Luiz Bueno. “Para que serve a nossa música? Para o ser humano!”

Danilo Rudah, músico e produtor, está participando da oficina e foi conferir o que os professores fazem no palco. Ele queria ver na prática o que está sendo proposto e ficou satisfeito. A pianista Giordana Soletti, que acompanhava Danilo, complementa: “nosso olhar é crítico. Viemos conferir para debater em sala com os professores".

Alice Fernanda Nardelli, 10, já assistiu a diversos espetáculos da Oficina de Música. O que mais gostou foi o do Coral Brasileirinho, que se apresentou no último domingo (19). Alice adora os espetáculos e quer tocar violino. Gostou do espetáculo do Duofel, especialmente “do barulho que o pessoal [a plateia] fez”.
Marcia Regina da Cruz estava acompanhada das filhas Maria Beatriz, 6, e Monique, 2, e gostou muito do espetáculo. “Havíamos assistido anteriormente e, desta vez, eu tinha que trazer as meninas.” Marcia levou Maria Beatriz a várias apresentações quando a filha era menor e está fazendo o mesmo com a pequena Monique. “É essencial que elas ouçam boa música desde muito cedo”, observa.

Suzana Gonçalves e o filho Ricardo não tiveram férias tradicionais: “ficamos em Curitiba para assistir a Oficina”, diz a mãe, “e foi uma escolha maravilhosa”. A família está acompanhando a Oficina e já garantiu ingressos para ver Hermeto Pascoal, que se apresentará no Teatro Guaíra na próxima sexta-feira (24). Quanto ao espetáculo do Duofel, eles aprovaram. “Eles são surpreendentes”, resume Ricardo.

O violeiro Rogério Gulin é fã do Duofel desde os anos oitenta, quando começou a acompanhar a carreira dos músicos. Além dos arranjos e composições serem sensacionais, Rogério chama atenção para o swing dos músicos. “O show foi sensacional – como sempre”.
 

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar