Notícias
09.05.2012Vilma Ribeiro e Lisa Simpson em show performático no Paiol
Uma é cantora, compositora e adora moda. A outra é artista e estilista e flerta com o universo musical. Juntas, Vilma Ribeiro e Lisa Simpson vão protagonizar um encontro inusitado nesta sexta-feira (11), às 21h, no Teatro do Paiol. O show “Camarim” é um espetáculo musical performático, em que a música e o ato de criação autoral da roupa se misturam.
Vilma Ribeiro estará com uma banda completa com seis músicos para apresentar seu novo repertório, parte do recém-lançado EP Vilma Ribeiro. Enquanto a música se desenrola, Lisa irá confeccionar ao vivo os complementos para a roupa de Vilma e o figurino das chamadas “Vilmetes”, modelos que estarão experimentando as roupas e interagindo na apresentação. A máquina de costura entra como elemento percussivo em algumas canções. “O música influencia em como a roupa sairá”, diz Lisa, lembrando que o produto da performance é imprevisível.
Para compor o show, Lisa e Vilma se debruçaram sobre as partituras e na pesquisa de onde a máquina de costura poderia servir como complemento para os outros instrumentos. Além do figurino “work in progress", o cenário é concebido visualmente como um camarim, onde as “Vilmetes” farão movimentos de teatro de sombra e acrobacia com tecido sob direção cênica de Deborah Silva e Karen Tortato.
O show Camarim consolida a parceria das duas artistas, que se conheceram em 2009. Para Vilma Ribeiro, que foi vocalista da banda Namastê, assumir um novo figurino ajudou no fortalecimento de seu novo posicionamento musical. "Lisa é fundamental na minha transformação como artista”, diz Vilma, que atualmente tem 100% do seu figurino concebido por Lisa.
Formada em Artes Visuais, Lisa, que comanda um ateliê de costura, tem enveredado cada vez mais para a arte com o que chama de “costura musical”. Recentemente ela apresentou uma performance em Londres. “Estou explorando novas influências, com a coisa de fazer a roupa na hora em que a música rola. A música sempre foi importante para mim, toco um pouco de violão e já fiz aula de canto. Agora estou 'namorando' a bateria”, conta.
Serviço:
Show “Camarim” com Vilma Ribeiro e Lisa Simpson
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)
Data e horário: 11 de maio de 2012 (sexta-feira), às 21h
Ingressos: R$ 15 (antecipado) e R$ 30 (na bilheteria)
Informações: (41) 3213-1340
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas