14.11.2019Veja a lista dos alunos aprovados para os cursos que tiveram seleção

A Fundação Cultural de Curitiba divulgou a relação dos alunos aprovados nos cursos da 37ª Oficina de Música de Curitiba que tiveram teste de seleção como requisito de participação. Dos 113 cursos ofertados, 48 exigiram o teste a fim de enquadrar os participantes como ativos ou ouvintes. Ambos terão a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos com mestres consagrados mundialmente. Confira os aprovados no site www.oficinademusica.org.br.

Ficaram pendentes as listas de Violoncelo e Ópera Studio, o resultado destas turmas será divulgado na próxima semana.
Todos os alunos aprovados ativos, ouvintes ou suplentes pagantes ou bolsistas, deverão confirmar sua matrícula entre os dias 15 e 29 de novembro. As matrículas não efetivadas no período informado serão canceladas e as vagas voltarão a ser disponibilizadas no processo de seleção para vagas remanescentes, previsto para o início de dezembro.

Dentro das vagas ofertadas foram selecionados os músicos mais experientes para participar como ativos, e os demais como ouvintes. "Essa divisão gera uma troca maior entre o grupo", diz Abel Rocha, coordenador de música erudita da Oficina de Música.

A intenção também é que o conteúdo da aula fique mais direcionado, explica João Egashira, coordenador da MPB. “A ideia é que os vídeos possibilitem que o professor conheça os alunos com quem vai trabalhar, assim ele consegue preparar um material no nível e no perfil dos alunos”.

37ª Oficina de Música de Curitiba
Nesta edição a Oficina de Música será feita nos dias 15 a 26 de janeiro de 2019. Ainda há 29 cursos com inscrições abertas, nas áreas de Música Antiga, Erudita, MPB, Música e Tecnologia e nos cursos do MusicaR.

As aulas serão realizadas na sede principal – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Prado Velho, mas também serão ofertadas atividades em outros espaços da cidade.

Os valores das taxas de inscrição variam de acordo com o número de cursos e a modalidade: R$ 130 (um curso), R$ 195 (dois cursos), R$ 225 (três cursos). Serão gratuitos os cursos para pessoas com deficiências auditivas e físicas, e as aulas do MusicaR nas Administrações Regionais da Prefeitura.
Parceria

A 37ª Oficina de Música de Curitiba tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal. O evento é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e governo federal por meio da lei federal.

Serviço: 37ª Oficina de Música de Curitiba
Data: 15 a 26 de janeiro de 2020