Notícias
16.07.2013 Van Gogh é tema de peça em cartaz no Teatro Cleon Jacques
O Teatro Cleon Jacques, localizado no Centro de Criatividade de Curitiba, apresenta neste fim de semana o espetáculo Na Casa de Van Gogh, do grupo Polo Companhia. O título da peça é uma referência ao ateliê do artista francês Vincent Van Gogh, montado em Arles, no Sul da França, entre 1880 e 1890. Serão três apresentações, de sexta-feira a domingo (19 a 21), às 19h30.
O espetáculo baseia-se nas cartas de Van Gogh destinadas ao seu irmão Théo, que custeou todas as despesas do artista nessa fase da sua vida, dos 27 aos 37 anos. Foi um dos períodos mais produtivas da carreira de Van Gogh. O ateliê foi montado com intenção de reunir os seus amigos pintores, mas ali, tomado por crises e alucinações, o artista atentou contra a própria vida.
A peça é encenada numa “sala-instalação”, onde o ator se reveza entre os papéis de narrador e personagem para revelar a vida e a obra do pintor, em um exercício de cor, sutileza e sensibilidade. Estão no elenco os atores Carla Françoase, Fernanda Moraes, Laurem Christie, Lu Gonçalves, Juliana Bohrer e Marco Polo.
Serviço:
Espetáculo Na Casa de Van Gogh, com o grupo Polo Companhia.
Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4.700 – São Lourenço)
Datas e horário: 19, 20 e 21 de julho de 2013 (sexta a domingo), às 19h30.
Ingressos: R$ 20
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista