21.11.2019Uma Espetacular mostra de artes para crianças

 Em sua quarta edição, o evento oferece atrações nacionais e internacionais de múltiplas linguagens em vários espaços de Curitiba

  A quarta edição da Espetacular – Mostra de Artes para Crianças, com atrações nacionais e internacionais, continua até o próximo domingo (24). Uma das maiores mostras de artes para crianças do Brasil, a Espetacular oferece teatro, circo, dança, performance, música, artes visuais e literatura. As apresentações acontecem em diferentes espaços da cidade de Curitiba e com a maior parte da programação gratuita.

 Entre os convidados está o espetáculo “Flou!”, do espanhol radicado em São Paulo, Ieltxu Ortueta, que fará sua apresentação no Museu Oscar Niemeyer. FLOU! é uma performance interativa para crianças pequenas (0 a 8 anos) que, sentadas ao redor de uma grande folha branca assistem e participam da criação ao vivo de um grande desenho. Os rabiscos dançantes e as tintas vão tomando vida e dialogam com o performer para que “alguns desenhos depois” surjam outros desenhos recortados feitos em experiências anteriores.

 Com curadoria assinada por Fatima Ortiz (Curitiba), Bebe de Soares (Alemanha), Michele Rolim (Porto Alegre) e pela coordenadora do projeto Michele Menezes, “a Espetacular recebeu mais de 250 projetos interessados em participar do evento, que a cada ano se fortalece como um espaço pensado para estimular nas crianças o conhecimento e o gosto pelas artes e se firma como importante para a cidade, para o Estado e para o país. Muitos artistas da cidade entraram como parceiros e isso é tão importante quanto a própria realização do projeto. Ver como a sociedade, artistas, instituições e profissionais, inclusive de outras áreas, toparam e se engajaram é sinal inequívoco do quanto consideram a mostra relevante”, observa.

 A Mostra Espetacular nasceu em 2015 e recentemente foi convidada a integrar a FIBRA (Rede de Festivais Internacionais brasileiros para crianças e jovens), que reúne os maiores festivais internacionais para este público do país e que articula o desenvolvimento, financiamentos e intercâmbios internacionais. A Espetacular também fechou uma importante parceria com a Amazonas Network, agenciadora internacional, sediada na Alemanha, coprodutora do FITA Chile, que é responsável pela curadoria internacional do projeto.

 

A programação completa está disponível no site da mostra www.espetacular.com.br.

22/11
17H HAPPY HOUR DA PRODUÇÃO (Evento fechado)
FABRIKA
Encontro de produtores e produtoras que produzem festivais e mostras para crianças de Curitiba.

23/11
9:45H PERCURSOS AFETIVOS
SAÍDA: BOSQUE DO PAPA/ CHEGADA PARQUE SÃO LOURENÇO
CADU CINELLI (CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS/ RIO DE JANEIRO-CURITIBA)

10:30- 12H RÁDIO ATALALAIA + PAULA BAQUE
PARQUE SÃO LOURENÇO
FILHAS DA FRUTA (PALHAÇARIA; TEATRO/ CURITIBA)

15-18H BAILINHO BOM
ÓPERA ARTE (ÓPERA DE ARAME)
UM BAILE BOM (DANÇA; MÚSICA/ CURITIBA)

17H (ATÉ AS 8H DO DIA 24) UMA NOITE NA BIBLIOTECA
OS IRMÃOS VIAJANTES (atração integra a Noite na Biblioteca)
CONDE BALTAZAR (ARTES VISUAIS; LITERATURA/CURITIBA)
BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ
(DANÇA; MÚSICA; CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS; TEATRO; DESENHO; PINTURA)

24/11
10H MATINE CINE PASSEIO (FILME A DEFINIR)

16H FLOU!
MUSEU OSCAR NIEMEYER (VÃO)
ARTEFACTOS BASCOS (ARTES VISUAIS; PERFORMANCE INTERATIVA ESPANHA-SÃO PAULO)

 

 

Autor: De Inverno Comunicação

Fonte: De Inverno Comunicação

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar