Notícias
11.01.2018Últimos dias para inscrição nos cursos da Oficina de Música de Curitiba
Os alunos que quiserem se matricular para os cursos da 35ª Oficina de Música de Curitiba têm até o dia 14 de janeiro para concluir suas inscrições. Esta é a última chamada para participar de um dos 61 cursos que ainda contam com vagas. A Oficina de Música será feita de 27 de janeiro a 8 de fevereiro.
Até o momento 1.300 alunos se inscreveram para os diversos níveis, de iniciantes a profissionais, nas categorias erudita, antiga e popular, além dos cursos de musicalização nas Regionais Administrativas. As inscrições para a Oficina devem ser feitas no site www.oficinademusica.org.br.
“Esta semana é a última oportunidade”, afirmou Janete Andrade, coordenadora geral da Oficina de Música. “Queremos garantir a participação de todos. Com esse tempo estendido os alunos poderão se programar e organizar para que no fim deste mês possam participar da Oficina”, explica Janete.
A coordenadora também enfatiza os cursos inéditos que ainda recebem matrículas como o de preparação para spalla e o de acessórios e objetos para ópera, até então nunca ofertados em festivais de música. Ainda restam vagas também para violino com David Wish, da Inglaterra, e com a americana Rebecca Hubber, para viola brasileira com Cacai Nunes e bandolim brasileiro com Fábio Perón.
As aulas acontecerão nos blocos vermelho e amarelo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), apoiadora master do evento. A Oficina contará com 81 professores brasileiros e estrangeiros. As inscrições também continuam abertas para aulas com o italiano Emanuelle Baldini, atual spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e Cristina Ortiz, pianista brasileira de carreira internacional residente na Suíça.
Atrações- Além da oferta de 96 cursos, a Oficina terá uma extensa programação artística, com aproximadamente 125 eventos, entre concertos em teatros e parques, palestras, exibição de filmes, feira gastronômica, workshops, oficina verde, além do “circuito off” em 13 bares da cidade.
A diversidade e a descentralização das atividades são a marca desta edição, explica Janete. “Tentamos envolver toda a cidade com música”, conclui.
Parceria - A 35ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC, Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
A edição conta com apoio master da PUC-PR, do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. São patrocinadoras por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura as empresas Copel, Sanepar e Elejor. A Oficina também conta com o patrocínio direto da Itaipu Binacional.
A programação completa da Oficina de Música está disponível no site www.oficinademusica.org.br.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas