Notícias
11.06.2015 Últimos dias das exposições de Domicio Pedroso e Cleusa Salomão no MuMA
A temporada das exposições “Domicio para sempre” e “Esculturas de Cleuza Salomão”, no Museu Municipal de Arte – MuMA, termina neste fim de semana. Até domingo (14) ainda é possível visitar a exposição de pinturas e gravuras de Domicio Pedroso, que faleceu no ano passado, deixando uma produção de grande relevância para as artes plásticas do Paraná. A sala do museu onde suas obras estão expostas recebeu o seu nome.
Até domingo também ficam em exposição as esculturas de Cleusa Salomão (1937-1983). São peças realizadas em ferro e sucata, além de obras representativas da fase em que trabalhou com o vidro. Especialmente nesta fase, seus trabalhos receberam influência de suas leituras sobre arqueologia, astronomia, filosofia cósmica e ufologia, dando origem a aquários e cúpulas de vidro executados com pedras semipreciosas, ninhos de passarinhos, flores de cobre, pedaços de madeira, vidros facetados ou triturados.
Serviço:
Exposições “Domicio para sempre” e “Esculturas de Cleusa Salomão”
Local: Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Datas e horário: até domingo, 14 de junho de 2015, das 10h às 19h
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista
- 09/07/2025 - Doe um agasalho, pague meia e assista à estreia de Superman nos cinemas da Prefeitura
- 09/07/2025 - No mês de férias, mais de 20 atrações literárias ocupam Casas da Leitura em Curitiba
- 07/07/2025 - Banda da Caximba volta da Alemanha com prêmios e chancela para disputar mundial
- 07/07/2025 - Cursos de artes gráficas, games e cultura geek na Gibiteca e no Estúdio Riachuelo: inscrições abrem