Notícias
16.08.2011Trio Quintina e o espetáculo “Cyrk” em temporada no Paiol
O Trio Quintina realiza uma temporada de apresentações no Teatro do Paiol, até o dia 28 de agosto, com sessões de quinta-feira a domingo. A iniciativa marca o lançamento do DVD com o registro do show “Cyrk”, que encantou adultos e crianças no ano passado em Curitiba. “Cyrk”, cujo significado é “circo” em polonês, é rico em sonoridades e garantia de diversão e, principalmente, de boa música.
O repertório inclui, em sua maior parte, canções próprias e inéditas, compostas para este trabalho e, também, obras consagradas da MPB como “Piruetas”, de Chico Buarque, “Gargalhada”, de Pixinguinha e “A Bicicleta”, de Toquinho e Mutinho, sucesso na voz de Simone. “A escolha e a criação do repertório foram influenciadas pelo tema e as músicas “emprestadas” ganharam uma estética contemporânea”, revela Gustavo Schwartz.
Trata-se de um show eclético, de misturas, não linear, que aborda a música de forma lúdica. Outra característica marcante do show é a utilização de instrumentos incomuns, como o baixo acústico e o sopranino, que dão um toque exótico aos arranjos. O que também confere uma dinâmica especial ao trabalho é o revezamento dos músicos nos instrumentos, devido à versatilidade e o talento de todos.
“Ficamos muito felizes e nos sentimos muito gratificados com o retorno e a boa repercussão que tivemos durante a primeira temporada. O teatro lotou praticamente todos os dias e a sessão das 17h, no domingo, foi um sucesso. A criançada adorou e compareceu em peso, por isso mantivemos o mesmo horário no domingo para que toda a família venha se divertir”, declara e convida Gabriel.
Além do show na íntegra, com imagens da primeira temporada realizada em outubro de 2010, o DVD traz também um making-of do processo de criação do espetáculo. De acordo com o músico Gabriel Schwartz a idéia do DVD nasceu junto com o show, por isso todo o processo foi registrado. “Estamos bancando a produção do DVD com recursos próprios, é uma forma de darmos continuidade ao projeto que inicialmente foi viabilizado com recursos da Companhia de Informática do Paraná – CELEPAR , por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Curitiba”, explica Schwartz.
A direção e edição do material é do músico e videomaker João Marcelo Gomes, que participa do show como o homem macaco tocando baixo acústico. CYRK leva ao palco outras atrações bizarras como um homem banda, uma cabeça de balão e um mágico especialista em levitação. Conta ainda com a participação especial do performer circense Yamba Daher Canfield. Integram o Trio Quintina: Gabriel Schwartz (flauta, flautim, sax sopranino, bateria, voz), Gustavo Schwartz (guitarra, cavaco, bateria, pandeiro, voz) e Fabiano Silveira, o Tiziu (violão de sete cordas, voz).
Serviço:
Show de lançamento do DVD “Cyrk”, do Trio Quintina
Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho)
Datas: até 28 de agosto de 2011 (de quinta-feira a domigo)
Horários: quinta, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 17h
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia/ estudantes, idosos, crianças
até 10 anos).
Informações: (41) 3213-1340
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas