23.08.2021Traços Curitibanos tem mostra Modular na Rua da Cidadania do Cajuru

O público que circula pela Rua da Cidadania do Cajuru tem mais uma opção cultural, além da Casa da Leitura Hilda Hilst. É a mostra modular itinerante Traços Curitibanos 3, com 26 trabalhos criados para histórias em quadrinhos (HQ) e animação. A promoção é do Núcleo Regional Cajuru da Fundação Cultural de Curitiba.
A visitação é grátis e poderá ser feita por adultos e crianças até 18/11, no térreo do centro municipal de serviços públicos. É indispensável respeitar as exigências sanitárias: usar máscara corretamente colocada sobre o rosto e observar o distanciamento com relação a outras pessoas que também estejam apreciando os trabalhos.
A Casa da Leitura segue atendendo apenas por agendamento, apenas para empréstimos e devoluções de publicações.
Exposição descentralizada
Traços Curitibanos 3 reuniu na Gibiteca de Curitiba, em 2019, trabalhos de aproximadamente 100 desenhistas e estúdios que fizeram e fazem a história da produção local de ilustração, HQ, caricatura e animação. Para ampliar a visibilidade do evento e facilitar a sua visitação, a mostra foi descentralizada no começo do ano passado.
A exposições itinerantes modulares começaram em março, nas dez Administrações Regionais da cidade. Porém, logo interrompidas pela pandemia do novo coronavírus. A partir de agora, começam a ser retomadas também em outras Regionais.

Traços Curitibanos na Regional Cajuru
Mostra de artes visuais
Na Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150), térreo
No horário de atendimento ao público (das 8 às 17h)