Notícias
05.02.2018Toquinho e crianças do MusicaR emocionam público no Guairão
A noite de domingo (4/2) marcou a vida de 80 crianças de escolas municipais que participam do projeto de musicalização MusicaR, da Prefeitura de Curitiba. Elas dividiram o palco do Teatro Guaíra com Toquinho, um dos mestres da MPB. O prefeito Rafael Greca acompanhou a apresentação que emocionou o público e integrou a programação da 35ª Oficina de Música de Curitiba.
“A união dessas crianças com o Toquinho significa que a música está sendo transmitida de geração em geração. O Toquinho, além de compartilhar o palco, deu um exemplo de humildade. Logo o MusicaR estará em outras regionais e queremos que todas as crianças venham para o projeto”, afirmou o prefeito.
O músico, que esteve durante dois dias em ensaios com os alunos do projeto, se surpreendeu com a qualidade musical das crianças. “O MusicaR é lindo e tive o maior prazer de me apresentar ao lado dessas crianças maravilhosas. Adoro Curitiba e tenho certeza que essa cidade merece isso”, disse Toquinho.
A participação das crianças nas músicas Aquarela e O Caderno evidenciou o resultado do trabalho desenvolvido há oito meses em aulas que acontecem duas vezes por semana nas regionais Cajuru e Tatuquara. “A satisfação é grande porque o resultado que foi mostrado hoje não era o nosso principal objetivo, apenas tivemos o foco de dar uma educação musical de qualidade, ampliando horizontes e repertório. Foi um grande presente”, afirmou o coordenador pedagógico do projeto, Guilherme Romanelli.
Emoção
Com os olhos lacrimejantes após a apresentação, Caroline Vitória Soares, de 7 anos, que nunca tinha estado no Teatro Guaíra, não conseguia aguentar a emoção. “Foi muito legal, ele é muito querido. Quando ele olhava pra gente, era mágico, um olhar carinhoso. Eu amei demais, não esperava que algum dia eu cantaria com o Toquinho”, disse a aluna do MusicaR.
O projeto MusicaR, que hoje é desenvolvido nos bairros Tatuquara e Cajuru, será ampliado no decorrer do ano para as demais Regionais. Durante essa semana ainda acontecerão aulas dentro da programação da Oficina de Música. Acesse o site www.oficinademusica.org.br.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe