06.05.2013 Toda quinta tem Roda de Choro no Conservatório de MPB

Os músicos Lucas Melo e Julião Boêmio comandam as rodas de choro que acontecem todas as quintas-feiras, às 17h, no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba. O encontro é aberto à participação de outros músicos, que podem se integrar à roda, e do público, que pode apreciar gratuitamente um repertório de qualidade.

O programa inclui os clássicos do chorinho, assinados por nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth. São tocadas também composições de músicos da cidade, entre eles Walter Scheibel, Sérgio Albach, Cláudio Menandro e do próprio Julião Boêmio.

Além de cavaquinista, Julião Boêmio é compositor de choros, maxixes e polcas. Como instrumentista acompanhou nomes como Nelson Sargento, Yamandu Costa, Ceumar e Mônica Salmaso. Em 2010 lançou o seu primeiro CD, “Feijão no Dente”. Músico da nova geração do choro curitibano, o violonista Lucas Melo formou-se pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP e atua no Conservatório de MPB de Curitiba. O instrumentista forma com Lucas Miranda (cavaquinho) o duo “Papo de Xará”.

Serviço:
Roda de Choro com Lucas Melo (violão de sete cordas) e Julião Boêmio (cavaquinho).
Data e horário: Toda quinta-feira, sempre às 17h.
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico).
Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar