10.12.2014 Terra Sonora promove celebração musical no Paiol

O grupo Terra Sonora apresenta um show inédito que traz como convidado especial o músico Paulo Santos do UAKTI. As apresentações acontecem nos dias 12 e 13 de dezembro, sexta e sábado, às 20h30, no Teatro do Paiol. O projeto celebra o encontro de diversos gêneros da música brasileira autoral e a sonoridade de instrumentos inusitados junto com tradicionais, como flauta transversal e viola caipira. No repertório serão apresentadas composições originais de Rogério Gulin, Giampiero Pilatti e Liane Guariente, além das obras de Paulo Santos.

“O espetáculo será uma verdadeira celebração de músicas, culturas, instrumentos, timbres e luzes, uma festa que contagiará o público”, prometem os músicos. O grupo é formado por Liane Guariente (voz), Carla Zago (violino e rabeca), Gabriela Bruel (set de percussão), Adriano Mottin (concertina, flauta doce, krumhorn e percussão), Giampiero Pilatti (flauta transversal), Rogério Gulin (viola caipira) e Plínio Silva (harmônio, flauta doce, metalofone e sheng).

O Terra Sonora está comemorando 20 anos de pesquisas, transcrições musicais e fonéticas, arranjos e registros fonográficos de temas tradicionais de vários lugares do mundo. Há pouco mais de um mês, o grupo fez uma apresentação no Paiol para comemorar a data. Com seis CDs gravados, o Terra Sonora toca temas de celebrações, viagens, amor, dor, resignação, preces, humor e esperança, que proporcionam ao ouvinte um contraste sonoro, geográfico e cultural inusitado, característica marcante do trabalho do grupo nessas duas décadas.

Serviço:
Terra Sonora e Paulo Santos do UAKTI.
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n
Datas e horários: 12 e 13 de dezembro de 2014 (sexta-feira e sábado), às 20h30
Ingressos R$20 e R$10 (meia-entrada).
* Nesta quarta-feira, dia 10, às 17h, haverá um bate-papo com Paulo Silva e mediação de Paulo Demarchi no Auditório Bento Mossurunga, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Rua Francisco Torres, 253. Entrada gratuita.
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar