06.02.2019Teatro Novelas Curitibanas abre temporada com peça baseada em obra de Hilda Hilst

O Teatro Novelas Curitibanas abre a temporada de espetáculos de 2019 nesta quinta-feira (7), com a peça “O Caderno Rosa da Senhora H”, baseada numa obra da escritora paulista Hilda Hilst (1930-2004). A peça, produzida pela Boreal Companhia de Teatro, fica em cartaz de quinta-feira a domingo, às 20h, até 3 de março. Os ingressos são gratuitos. 

O espetáculo, realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, faz uma segunda leitura do primeiro livro da chamada Trilogia Obscena, iniciada por Hilda com a finalidade específica de oferecer ao público textos supostamente mais comerciais e divertidos, que, aproveitando-se da temática erótica, fossem garantia de vendagem da sua obra.

O texto para essa montagem foi adaptado pela diretora e produtora cultural Cris Betina Schlemmer, pela atriz Thyane Antunes e pelo dramaturgo Lucas Komechen. O monólogo traz à cena a personagem Lori Lamby, uma garotinha de oito anos que escreve histórias pornográficas em seu diário cor-de-rosa, e a própria autora, Hilda Hilst, apresentando as motivações que a fizeram entrar no universo obsceno.

Serviço:
Peça: O Caderno Rosa da Senhora H
Datas e horários: de 7 de fevereiro a 3 de março, de quinta-feira a domingo, às 20h
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222)
Classificação indicativa: 18 anos
Entrada franca: os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar