NotÃcias
07.05.2012Teatro do Paiol recebe o baterista Kiko Freitas
Kiko Freitas, um dos mais renomados bateristas do Brasil, é a atração desta terça-feira (8), no Teatro do Paiol, comandando um “workshow” a partir das 19h30. O músico desembarca na capital paranaense para falar sobre técnicas instrumentais e revelar dicas aos apaixonados por percussão. O evento, que tem ingressos a R$ 20, ainda contará com o sorteio de vários brindes.
A veia musical é herança de família. Influenciado por seus pais, o músico Telmo de Lima Freitas e a poeta e cantora Beatriz Castro, Kiko começou a tocar bombo leguero (instrumento típico do Sul do Brasil e Argentina) aos quatro anos de idade, vindo, anos mais tarde, a estudar na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.
Reconhecido internacionalmente por seu talento e com uma carreira consolidada, o gaúcho, que trabalha há mais de 12 anos com João Bosco, já tocou com grandes nomes da música, como Ivan Lins, Luiz Avellar, Michel Legrand, Frank Gambale e Jeff Richman.
No currículo de Kiko Freitas constam atuações como professor em grandes instituições de ensino musical da Europa, entre elas o Conservatorium Von Amsterdam e University of Rotherdam, na Holanda; Göterborgs Universitet, Malmo Universitet, Stockholm Royal Academy of Music e University of Örebro, na Suécia; e a alemã Hamburg Music School.
Serviço:
Workshow com KiKo Freitas
Data e horário: dia 8 de maio de 2012 (terça-feira), às 19h30.
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho).
Ingresso: R$20
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla TÃbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capÃtulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe