Notícias
11.11.2021Teatro da Vila tem filmes e teatro para todas as idades neste fim de semana
O fim de semana será agitado na CIC. O novo equipamento cultural da Prefeitura de Curitiba, o Teatro da Vila, terá uma programação variada para todas as idades, com entrada grátis.
A programação cultural do novo teatro, que fica na Vila Nossa Senhora da Luz, começa nesta sexta-feira (12/11), às 15h, com a peça teatral infantil A Galinha Pim-Pim, que também será apresentada no sábado (13/11), no mesmo horário.
No domingo (14/11), é a vez do cinema com a exibição de dois filmes: uma animação para público infantil, às 11h, e às 15h30 um longa para maiores de 16 anos.
Teatro
O espetáculo A Galinha Pim-Pim, do Grupo Obragem de Teatro, é um solo de teatro para crianças que aprofunda de forma poética questões sobre a existência e a maternidade.
Com direção de Eduardo Giacomini e texto e interpretação de Olga Nenevê, a peça exibe a busca da Galinha por seu ovo perdido e, no decorrer desta aventura, ela aprende sobre como o amor pode transformar sua vida de forma positiva e levar ao caminho da felicidade.
Cinema
Na telona do Teatro da Vila, no domingo às 11h, vai passar a animação familiar Calamity. O filme faz parte do Festival SACI – Semana de Animação e Cinema Infantil, que também acontece no Coreto Digital e Cine Passeio.
Ainda no domingo de tarde, às 15h30, o Teatro da Vila exibirá o filme brasileiro Nóis por nóis. O filme é dirigido Aly Muritiba, premiado diretor que tem seu último trabalho (Deserto Particular) indicado a concorrer ao Oscar 2022.
Nóis por nóis conta a história de jovens que lidam com dificuldades nos relacionamentos e violência policial.
Até o fim do ano o Teatro da Vila, tem uma programação diversificada, com 30 atividades gratuitas entre cinema, música, dança e teatro. Acesse toda a programação no link.
Fim de semana no Teatro da Vila
Endereço: Rua David Xavier da Silva, 451 – CIC
Sexta e sábado (12 e 13/11) – Teatro
15h – A Galinha Pim Pim – Teatro infantil
Domingo (14/11) – Cinema
11h – Calamity (infantil)
15h30 – Nóis por nóis (a partir de 16 anos)
Autor: Assessoria de Comunicação
imprimir voltar- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem
- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan
- 09/06/2025 - Nova exposição no Muma desarma sentidos e faz público tocar nas obras de arte
- 09/06/2025 - Os últimos projecionistas de filmes em película do Paraná estão na Cinemateca de Curitiba
- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba