22.01.2015Teatro da Reitoria recebe grande público para homenagem a Noel Rosa

O público lotou o Teatro da Reitoria nesta quarta-feira(21), para assistir Nöel, espetáculo Nöel com os músicos Marcio Juliano, Sergio Albach, Ale Age, Gabriel Schwartz, Marcelo Torrone e a convidada, Monica Salmaso. O show em homenagem a Noel Rosa estreou em 2006 e ficou em cartaz até 2009, quando fez 40 apresentações pelo país. Hoje retorna repaginado, depois de um intervalo de quase 6 anos, como uma das atrações da Oficina de Música. No programa, 18 das 250 obras do cantor foram cantadas e encenadas pelos músicos. E no palco, um cenário ambientado nos anos 1930 foi criado para aproximar ainda mais o público da história de Noel.

A parte cênica do espetáculo, assinada pelo diretor de teatro, Marcio Abreu, foi aprovada pelo público. A professora Kellin Sontag ficou surpresa, não esperava uma produção tão elaborada e “não imaginei que fosse tão divertido", comenta empolgada. Foi assistir ao espetáculo da Oficina por indicação de amigos e “foi mágico” diz a professora. “Todos deveriam assistir”, convoca. Assim como Kellin, o show foi recomendado à bancária Simone Santos, que também aprovou o espetáculo. Conta que veio ouvir as músicas de Noel Rosa, e encontrou muito mais. "A Oficina de Música nos proporciona descobertas incríveis".

Antonio Carlos de Souza Jr é vendedor e também aprovou a experiência sensorial proporcionada pelo espetáculo. "A música traz lembranças e o ambiente criado no palco, também. Foi muito interessante". O vendedor e a esposa, Fernanda Albanez, frequentam a oficina todos os anos e nesta edição, já acompanharam outros espetáculos, como o do Grupo Molungo na última segunda-feira no Teatro do Paiol. "A oficina sempre tem atrações bem interessantes, mas desta vez, foi surpreendente", comemora. Fernanda apreciou a parte musical, mas o que chamou sua atenção foi à história contada e cantada no palco. "A sensibilidade foi o que mais me cativou. A maneira que encontraram para expressar a música do Noel foi fantástica". Explica que ao pensar em Noel Rosa, imagina samba, morro, boemia e "eles me mostraram outro Noel". Elogia a criatividade do grupo e garante que foi um dos melhores espetáculos que já assistiu. "Eles são demais. Se tiver oportunidade, assisto novamente".

 

Veja imagens da apresentação em http://goo.gl/bUCZds

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar