17.07.2019 Solar do Barão recebe novas exposições

As salas do Museu da Gravura e do Museu da Fotografia, no Solar do Barão, recebem novas exposições a partir desta quinta-feira (18), com obras de nove artistas selecionados pelo Edital Bolsa Produção, do Fundo Municipal da Cultura de Curitiba. O edital é voltado a incentivar o processo de produção artística, desde a sua concepção, por isso todos os trabalhos apresentados são inéditos.

Bruno Marcelino de Oliveira, Marcos Frankowicz, Mayra Flamínio Quiroz, Ana Paula Bellenzier, Newton Goto, Claudia Washington, João Castelo Branco Machado, Gabriele Gomes e William Wagner Machado formam o grupo de artistas que ocupam os museus com suas produções originais. Além dos selecionados pelo edital, três convidadas interagem com o grupo promovendo uma interlocução – a artista Ana González, a artista e professora Denise Bandeira e a pesquisadora e curadora independente Marisa Flórido.

A maioria dos trabalhos é composta por instalações. O processo de criação foi financiado com recursos previstos no 7º Edital Bolsa Produção, que nos últimos anos tem promovido o desenvolvimento de projetos artísticos e interlocuções entre artistas locais e profissionais experientes das áreas teórica e artística. Além das exposições, que têm como critérios a liberdade criativa e a constante inovação da artes, o edital prevê a realização de palestras, mesas-redondas, publicação e lançamento de catálogo.

Exposições do 7º Edital Bolsa Produção – Fundo Municipal da Cultura de Curitiba
Local: Museu da Gravura Cidade de Curitiba e Museu da Fotografia Cidade de Curitiba – Solar do Barão – R. Carlos Cavalcanti, 533
Datas: de 18 de julho (abertura, às 19h) a 25 de agosto. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca