Notícias
09.09.2010Sinfonética Comunitária recebe o instrumentista Gabriel Castro
Em mais uma edição do projeto musical Sinfonética Comunitária Flutuante, marcada para esta sexta-feira (10), às 20h, no Conservatório de MPB de Curitiba, o destaque fica por conta da versatilidade do instrumentista argentino Gabriel Castro. Dividindo-se entre o sax e o clarinete, Gabriel confirma a proposta da Sinfonética de levar ao palco a criatividade dos músicos que atuam na cidade.
Radicado em Curitiba desde 2007, Gabriel Castro integra a Orquestra À Base de Sopro do Conservatório de MPB de Curitiba. Formado pela Escola de Música Popular de Avellaneda, na Argentina, o artista participou de vários grupos, tendo se apresentado como saxofonista, flautista e clarinetista em diversas cidades de seu país natal, além do Uruguai e Brasil. Parte de sua obra como compositor está registrada no álbum "Bosquejo", lançado em 2007.
O espetáculo que tem como convidado Gabriel Castro insere-se no objetivo do projeto Sinfonética Comunitária Flutuante de unir improviso e talento. Coordenado pelo instrumentista, compositor e professor Glauco Sölter, o projeto teve seus primeiros encontros em 2001, em bares da cidade. A partir de 2004, as apresentações passaram a acontecer no Conservatório de MPB, abrindo a possibilidade de jovens músicos estarem ao lado de profissionais experientes.
Serviço:
Sinfonética Comunitária Flutuante com o saxofonista e clarinetista Gabriel Castro
Data e horário: 10 de setembro de 2010 (sexta-feira), às 20h
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 - Setor Histórico)
Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50 (estudantes)
Informações: (41) 3321-3208
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas