Notícias
15.10.2013Sindicato da Panificação vai trocar pães por livros para as Tubotecas
Entidade pretende distribuir 12 mil pães em troca de um volume estimado de 3 mil livros que serão doados para o projeto Tubotecas da Fundação Cultural de Curitiba.
Para comemorar o Dia Mundial do Pão, o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Paraná realiza, dia 16 de outubro/13, das 7hs às 16 horas, um dia de atividades na Praça Ruy Barbosa com diversas ações de saúde e cidadania.
´´A intenção é atrair um número recorde de pessoas da comunidade para divulgar o pão e o setor de panificação. Teremos a maior estrutura já montada e também o maior número de parcerias do evento até agora, o que vai tornar esse dia muito especial, com muitos serviços e um amplo atendimento à população´´, disse o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgamnn.
A estimativa é que 12 mil pães sejam distribuídos, sendo arrecadados um volume de 3 mil livros – para cada livro doado será entregue um pacote de pão – que serão encaminhados para as Tubotecas. O Sindicato conta este ano com parcerias do Moinho Anaconda, Sesi/Senai, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Perfecta, Spaipa, Centro Europeu, Fermento Itaiquara, Casa Robell e prefeitura municipal de Curitiba.
Dia Mundial do Pão – Programação
7h às 16h – Troca de pães por livros para o projeto Tuboteca
A ação de troca de pães por livros, já conhecida pela população, espera arrecadar número recorde de livros de leitura e educativos. A cada um livro o doador recebe um pacote de pão francês. Em anos anteriores, os livros formaram bibliotecas em instituições filantrópicas. Este ano, o Sindicato vai encaminhar as doações para o projeto Tuboteca, que disponibiliza livros gratuitamente nas estações tubo da capital. A solicitação do Sindicato é que a população doe também livros infantis.
Autor: Assessoria de Imprensa / FCC
Fonte: Sipcep
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba