Notícias
20.02.2014Shows musicais animam a CIC neste domingo
A Praça da União, localizada na Cidade Industrial de Curitiba, recebe as atrações do programa Música nos Parques neste domingo (23). Serão realizados dois shows, às 14h e 16h – “Trionírico”, com os músicos Bernardo Bravo, Téo Ruiz e Estrela Leminski, e “Mosaicos”, com a cantora Fran Rosas.
A primeira atração é o novo projeto do trio de compositores curitibanos, desenvolvido para instigar principalmente o público jovem. Neste trabalho, Bernardo, Téo e Estrela dão vazão ao mundo dos sonhos, às criações musicais advindas do delírio e da imaginação, utilizando instrumentos e samples em comunhão com a poesia concreta. Eles dizem que o “Trionírico” versa sobre a imaginação musical estimulada por meio da nova tecnologia, com ritmos brasileiros misturados a versos concretos, baião, carimbo, valsa, em profunda mistura com o lirismo.
O show “Mosaicos” remete a um outro talento da Fran Rosas, que também é mosaicista. Fran explica que seu trabalho de artesã pressupõe a pesquisa inicial das tesselas, os traços e a harmonia das cores, culminando numa imagem final. Por analogia, o show “Mosaicos” é resultado de uma preocupação minuciosa na escolha do repertório, na concepção dos arranjos musicais, gerando uma identidade sonora singular.
Ao garimpar a “matéria-prima” para o seu show, Fran Rosas buscou privilegiar os compositores mais importantes no cenário paranaense atual, como Du Gomide, Isaac Dias, Troy Rosilho, Doriane Conceição, Léo Fressato e também Estrela Leminski e Téo Ruiz. Essa seleção contemplou 13 compositores de vários estilos e gêneros, e formou um repertório de canções com temas variados. “A soma de toda essa variedade de elementos cuidadosamente articulados confere ao show um perfil único. Perfil que resulta numa profunda experiência musical, curitibana, urbana”, diz a artista. Fran Rosas apresenta-se ao lado de Rafael Rosas (teclados) e Leonardo Cardoso (percuteria).
Serviço:
Música nos Parques
Local: Praça da União – Cidade Industrial de Curitiba
Data: 23 de fevereiro de 2014 (domingo)
Às 14h – “Trionírico”, com Bernardo Bravo, Téo Ruiz e Estrela Leminski
Às 16h – “Mosaicos”, com Fran Rosas
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 04/09/2025 - Cine Guarani exibe Retrato de um Certo Oriente e recebe Milton Hatoum para bate-papo
- 04/09/2025 - Cinemas da Prefeitura de Curitiba participam do Ghibli Fest com 14 clássicos da animação japonesa
- 04/09/2025 - Festival da Palavra homenageia Helena Kolody com lançamento de obra inédita da autora
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba reúne 15 encontros com autores nacionais e locais
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 04/09/2025 - Jarid Arraes e Noemi Jaffe dividem mesa no III Festival da Palavra de Curitiba
- 04/09/2025 - Casas da Leitura têm esquenta e esquentinha para o Festival da Palavra de Curitiba
- 03/09/2025 - Do cordel ao slam, Festival da Palavra de Curitiba oferece 38 oficinas gratuitas
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa