22.01.2010Shows da Oficina de MPB têm compositores consagrados

Paulinho da Viola, na interpretação de Renata Melão, e Hermeto Pascoal, nos arranjos de Davi Sartori, marcam os espetáculos deste sábado (23).

Os espetáculos da Oficina de MPB, neste sábado (23), levam aos palcos repertórios com trabalhos de importantes compositores. Na voz da curitibana Renata Melão, as obras de Paulinho da Viola tomam conta do Teatro do Sesc da Esquina, às 19h. Depois, às 21h, o Teatro da Reitoria oferece “Rebuliço – Um Sarau para Hermeto Pascoal”, sob a direção do pianista Davi Sartori, um dos mais conceituados instrumentistas do cenário musical da cidade. O destaque do encontro fica por conta das participações especiais de Hermeto Pascoal e de Aline Morena.

“O que mais me encanta na obra de Paulinho de Viola é a interação, tão bonita e natural, entre a simplicidade e o requinte, o tradicional e o moderno”, diz Renata Melão. No show, a cantora valoriza a riqueza das melodias, o requinte das letras e a profundidade dos temas, revelando um perfil sensível do compositor. Participam da apresentação os instrumentistas Carla Zago (violino), Eduardo Mercury (bandolim), Tiago Portella (cavaquinho), Humberto Piccoli (violão), Vinícius Chamorro (violão de 7 cordas), Iê dos Santos e Luís Bourscheidt (percussão).

Em “Rebuliço – Um Sarau para Hermeto Pascoal”, as criações de um dos mestres da música brasileira ganham novas interpretações, no show que foi idealizado por Denis Mariano e tem direção geral de Davi Sartori. O repertório passeia por vários estilos e formas musicais da produção de Hermeto Pascoal, que inclui forró, samba, valsa, balada, entre outros ritmos gaúchos. O time de instrumentistas que leva ao público essa celebração musical reúne Davi Sartori (piano), Sérgio Coelho (trombone), Cris Julian (baixo), Oliver Pellet (guitarra) e Denis Mariano (bateria), com o convidado especial Alessandro Kramer no acordeon.

Serviço:
Shows da 28ª Oficina de Música de Curitiba
18ª Oficina de MPB
“Renata Melão Canta Paulinho da Viola”
Data e horário: 23 de janeiro de 2010 (sábado), às 19h
Local: Teatro do Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969)
Ingressos: R$ 10 ou R$ 5 (mais um quilo de alimento não perecível)

Programa: Composições de Paulinho da Viola

Eu Canto Samba (Paulinho da Viola)/ Arranjo: Lucas Melo / Talismã (Paulinho da Viola Arnaldo Antunes (Marisa Monte) / Arranjo: André Dittrich / Pra Fugir da Saudade (Elton Medeiros / Paulinho da Viola) Ame (Paulinho da Viola / Elton Medeiros) Arranjo: Tiago Portella /Coração Vulgar (Paulinho da Viola) - Arranjo: Rui Kleiner / Coração Imprudente (Paulinho da Viola / Capinam) - Arranjo: Humberto Piccoli / Depois de Tanto Amor (Paulinho da Viola) Arranjo: Julião Pinheiro / Samba do Amor (Paulinho da Viola / Elton Medeiros / Hermínio Bello de Carvalho) / Arranjo: Eduardo Gomide e criação da banda Delicada (Teresa Cristina / Zé Renato) Arranjo: Humberto Piccoli / Pressentimento (Paulinho da Viola) / Pressentimento (Elton Medeiros / Hermínio Bello de Carvalho) / Arranjo: criação da banda Mais que a Lei da Gravidade (Paulinho da Viola / Capinam) Arranjo: Felipe Hickmann Para um Amor no Recife (Paulinho da Viola) / Arranjo: Glauber Seixas
Onde a Dor Não Tem Razão (Paulinho da Viola / Elton Medeiros) / Arranjo Vocal: Marjori Crispim Vai Dizer ao Vento (Paulinho da Viola) / Arranjo: Vinícius Chamorro Foi Demais (Paulinho da Viola / Mauro Duarte) / Arranjo: Daniel Migliavacca

“Rebuliço – Um Sarau para Hermeto Pascoal”
Data e horário: 23 de janeiro de 2010 (sábado), às 21h
Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1.299)

Ingressos: R$ 10 ou R$ 5 (mais um quilo de alimento não perecível) Venda de ingressos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.

Programa: composições de Hermeto Pascoal- Viva Jackson/ 07 de julho -Arr. Oliver Pellet - Capivara Arr. Davi Sartori- Canção do Paiol Arr. Coletivo-Boiada Arr. Oliver Pellet -Vai um chimarrão ai, tchê? - De Sábado pra Dominguinhos - Bebê - Aquela coisa Arr. Oliver Pellet - Hermeto Arr. Davi Sartori - Forro Brasil

Você pode acompanhar tudo que acontece na 28ª Oficina de Música de Curitiba nas mídias da internet: Sites, Blog, Twitter, Orkut, Flickr, Youtube. Fotos, vídeos, programação e muitas novidades estão disponíveis nos endereços: