Notícias
06.12.2011Show no Cleon Jacques marca parceria de músicos curitibanos
Após três anos de trabalho, compondo e ensaiando, a cantora curitibana Babi Farah e o músico Rogério Sabatella (violão e guitarra) levam ao palco do Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço, o espetáculo "Quem eu sou não tem retrato". As apresentações acontecem na quinta e na sexta-feira (8 e 9), às 21h, contando com a participação dos instrumentistas Guto Krainski (baixo) e Charlie Gibson (teclados).
As músicas do show revelam influências variadas, como MPB, samba, jazz, rock, blues, música flamenca, milonga, levadas árabes e modas de viola. A sonoridade do trabalho se destaca tanto pela temática quanto pela harmonia e ritmo. "Quem eu sou não tem retrato" traça um panorama da busca pela identidade, falando do amor, da brincadeira, dos movimentos da vida e também de dúvidas, anseios e dificuldades no processo do autoconhecimento.
Os músicos - Babi Farah iniciou a carreira como cantora nos anos 90. Foi integrante do Grupo Fato, entre 1998 e 2001, participando da gravação do CD "Oquelatá Quelateje" (1999), pelo qual recebeu a indicação ao Prêmio Saul Trumpet de melhor cantora de MPB de 2001, além do show com o mesmo nome, registrado no CD "Oquelatá Vivo" (2002). Nesse CD teve a primeira gravação de uma de suas composições, a música "Cachimba", feita em parceria com o guitarrista Gilson Fukushima. Desde então, Babi vem se aprimorando como compositora e letrista e, em 2004, encontrou na musicalidade de Rogério Sabatella uma parceria capaz de gerar uma sonoridade única.
Rogério Sabatella começou a compor no período em que morou nos EUA, onde teve aulas com guitarristas e orquestradores renomados. Vem desenvolvendo um trabalho de composição intenso, fazendo trilhas para filmes, peças e espetáculos de dança, além de jingles e de composições para cantores locais e de outros estados brasileiros. Produziu e mixou diversos CDs, ganhando prêmios importantes, entre eles o primeiro lugar na Mostra Fresh Tracks (No more blues/USA) e Disco do Ano - Raul de Souza - Jazzmin (gravação e mixagem).
Serviço:
Show "Quem eu sou não tem retrato", com a cantora curitibana Babi Farah e o músico Rogério Sabatella (violão e guitarra)
Datas e horário: dias 8 e 9 de dezembro de 2011 (quinta e sexta), às 21h.
Local: Teatro Cleon Jacques (Parque São Lourenço - Rua Mateus Leme, 4.700 - telefone 41 3313-7190)
Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia)
*Venda antecipada pelo telefone (41) 9907-0282
Classificação livre
Contato para a imprensa: (41) 9907-7837, com Glaucia Domingos
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Glaucia Domingos
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas