19.09.2019Show homenageia fundador do Movimento Armorial

Em homenagem ao 70° aniversário do compositor potiguar Antônio Madureira, um dos fundadores do Movimento Armorial, o grupo curitibano Rosa Armorial apresenta show no Teatro do Paiol nesta quinta-feira (19), às 20h. O repertório do espetáculo “Viva Seu Antonio!” traz ao público algumas de suas principais composições. Além disso, o músico Lucas Melo é convidado a subir ao palco com sua banda para esta grande celebração.
O espetáculo Viva Seu Antônio! é parte do trabalho de pesquisa do grupo sobre a música armorial. Esse movimento musical surgiu no Nordeste, anos 70, e tem como inspiração as cantorias da região e seus acompanhamentos típicos, como a rabeca, a viola sertaneja e a banda de pífanos.

Sobre Antônio Madureira

Nascido em 24 de novembro de 1949, na cidade de Macau (RN), Antônio Madureira teve contato com a cultura nordestina desde pequeno. Neto de compositor, aos 17 anos mudou-se para Recife onde estudou violão na Escola de Música e Belas Artes. Em 1970 participou da fundação do Movimento Armorial em conjunto com Ariano Suassuna, Guerra-Peixe, Francisco Brennand e outros artistas e escritores. Quatro anos depois, tornou-se líder do Quinteto Armorial e o principal compositor do movimento.

O grupo Rosa Armorial

Composto pelos músicos Carla Zago no violino, Marcela Zanette nas flautas, Dú Gomide na viola caipira, violão e rabeca, Bruna Buschle no contrabaixo, Gabriela Bruel e Denis Mariano na percussão, o Grupo Rosa Armorial foi fundado em 2009. Em todas as apresentações a receptividade do público estimula ainda mais a produção do grupo que consiste em músicas totalmente armoriais.

Serviço:
Espetáculo Viva seu Antônio!

Horário: 20h
Data: 19/9
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, S/N)
Ingressos:15 reais e 7,50 reais a meia-entrada

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar