14.10.2011Show de Thayana Barbosa abre a sexta edição do programa Música nos Parques

Neste domingo (16), tem início a sexta edição do programa Música nos Parques, que desde 2006 transforma em palco os parques da cidade. O espetáculo de abertura, "Mar de Dentro", acontece às 15h30, no Parque Cambuí, a cargo da cantora e compositora Thayana Barbosa. Desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, o programa tem suas atrações selecionadas por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura.

A nova temporada, que vai até o mês de abril de 2012, conta com 24 apresentações de 12 artistas e grupos artísticos, em 16 espaços curitibanos, contemplando os diversos estilos e tendências musicais. A programação gratuita, sempre aos domingos, às 15h30, valoriza os artistas locais e é um dos destaques da agenda cultural do fim de semana.

Em "Mar de Dentro", Thayana Barbosa reúne músicas próprias, que revelam a influência de suas raízes sul-mato-grossenses e de suas pesquisas sobre a cultura popular brasileira, entre elas o coco, cacuriá, fandango, boi, divino. As composições dialogam com outros estilos, como o samba, reggae, rock, jazz, música latino-americana e bossa nova. O espetáculo ganha uma sonoridade singular com a participação do multi-instrumentista Jorge Falcón, do percussionista Vina Lacerda, do baterista Valderval Filho e do baixista Glauco Sölter.

Nascida em Campo Grande (MS), Thayana Barbosa vive em Curitiba desde 1999, onde desenvolve sua trajetória artística. Cantora, compositora, atriz, percussionista, brincante e pesquisadora, tem participado de diversos projetos, shows e grupos musicais. Desde 2002 integra o grupo "Mundaréu", com o qual gravou três CDs e um DVD, além de ter realizado várias turnês pelo Brasil, com diferentes espetáculos. "Mar de Dentro" é o primeiro show solo da artista.

Serviço:

Abertura da 6ª edição do programa "Música nos Parques", com o show "Mar de Dentro", de Thayana Barbosa. Participação do multi-instrumentista Jorge Falcón, do percussionista Vina Lacerda, do baterista Valderval Filho e do baixista Glauco Sölter.

Data e horário: 16 de outubro de 2011 (domingo), às 15h30

Local: Parque Cambuí (Rua Carlos Klemtz - Fazendinha)

Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar