11.12.2009Show da Sinfonética e alunos do Conservatório de MPB

O show que a Sinfonética Comunitária Flutuante comanda, às 20h desta sexta-feira (11), reafirma a proposta do grupo curitibano em mostrar os talentos musicais da cidade. Na apresentação que acontece no Conservatório de MPB de Curitiba, espaço da Prefeitura Municipal, o destaque fica por conta dos alunos do próprio Conservatório de MPB, que tomarão conta do palco com sua musicalidade.

Todos os alunos estão convidados para esse encontro, bastando levar seu instrumento e a vontade de improvisar. O improviso é uma das características da Sinfonética Comunitária Flutuante, que faz com que artistas e plateia compartilhem o inesperado. Normalmente, a formação do grupo e o repertório a ser executado são conhecidos somente quando os músicos começam a tocar.

O grupo é coordenado pelo instrumentista, compositor e professor Glauco Sölter. A Sinfonética reúne-se desde 2001. Os primeiros encontros foram em bares da cidade e, em 2004, as apresentações passaram a acontecer no Conservatório de MPB. O espetáculo é uma oportunidade para os jovens talentos estarem ao lado de profissionais experientes. O repertório conta com obras dos grandes mestres da música brasileira de todos os tempos, entre eles Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Edu Lobo, Tom Jobim, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Toninho Horta, Laércio de Freitas e Waltel Branco, além de composições de músicos locais. O objetivo principal do grupo é divulgar e experimentar a produção musical do Brasil.

Serviço:Sinfonética Comunitária Flutuante com alunos do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba

Data e horário: 11 de dezembro de 2009 (sexta-feira), às 20h

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 - Setor Histórico)

Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50 (estudantes)

Classificação livre

Informações: (41) 3321-3208

Autor: Fundação Cultural de Curitiba

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar