22.11.2013Servidores participam do “Nosso Papo de Classe” para debater novos rumos da FCC

Depois de uma série de encontros setoriais, denominada “Papo de Classe”, com representantes dos segmentos artísticos e a Fundação Cultural de Curitiba, nos meses de agosto e setembro, chegou a vez de os servidores da FCC se reunirem com o presidente da instituição, Marcos Cordiolli, para discutir novos caminhos para a cultura na cidade.

Denominada “Nosso Papo de Classe”, a iniciativa teve duas edições, na terça (19), na Cinemateca de Curitiba, e na quinta-feira (21), no Teatro do Paiol. Nos encontros, Cordiolli relatou o sucesso dos eventos realizados durante o ano, graças ao empenho dos funcionários que, antes de tudo, são cidadãos conscientes de suas obrigações. O presidente também fez um diagnóstico detalhado dos problemas enfrentados pela FCC, ponderando sobre as dificuldades do poder público para atender de forma imediata as demandas dos servidores, mas ressaltando o empenho pessoal na resolução de todas as questões.

Cordiolli adiantou, ainda, que em 2014 será ampliada a programação destinada aos bairros da cidade, abrindo espaço para os artistas locais e oferecendo oportunidades aos talentos de todas as áreas. A diversidade cultural de cada região será atendida com atividades específicas, valorizando as diversas manifestações, abrangendo difusão, formação, incentivo à produção e adequação de espaços.

Depois da fala do presidente, os servidores puderam se manifestar livremente, expondo opiniões e, baseados em suas experiências, sugerir ações para o desenvolvimento do trabalho da FCC. “Com esse contato mais aproximado, temos condições de construir juntos uma política cultural que atenda aos interesses dos nossos servidores, dos artistas e da sociedade”, afirmou Cordiolli.
 

Autor: Imprensa/FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar