Notícias
09.08.2018Servidores da FCC fazem curso de brigadista de emergência
Os servidores da Fundação Cultural de Curitiba participaram nesta semana do curso de formação das Brigadas de Emergência, realizado pela coordenadoria técnica da Defesa Civil, da Secretaria Municipal da Defesa Social.
Dividido em dois módulos: teórico e prático, o treinamento foi realizado nos dias 06 e 07/08, e os servidores aprenderam a agir com rapidez, segurança e eficiência na prevenção e combate a incêndios e atendimento a vítimas.
No módulo teórico, os participantes receberam orientações sobre atendimento emergencial, como primeiros socorros, emergências clínicas, combate e prevenção a incêndio, elaboração do Plano de Preparação de Emergência Local (PPEL), entre outros.
Já no módulo prático, o treinamento envolveu orientações sobre colocação de equipamentos de proteção individual (EPIs) e simulações de atendimento a vítimas, cuidados com ferimentos, hemorragias e fraturas, uso de extintores, mangueiras e hidrantes.
“O curso dá possibilidade e a capacidade de as pessoas agirem com segurança diante de qualquer emergência que surgir no ambiente de trabalho”, explica o inspetor da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil municipal, Nelson Ribeiro.
Com duração de oito horas, o treinamento capacitou 27 servidores da FCC. As aulas foram ministradas pelos guardas municipais Rodrigo Alípio e Pedro Rafael Ioung Blood.
A capacitação atende o plano de Preparação de Emergência Local (PPEL) da Fundação Cultural de Curitiba e segue os padrões indicados na Norma Regulamentadora 23 e Normas de Procedimentos Técnicos do Corpo de Bombeiros do Paraná (NPT), número 17.
O curso tem a certificação do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP).
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe