Notícias
14.08.2017Semana Lixo Zero chega a Capela Santa Maria
Com o tema “Semana Lixo Zero” a Capela Santa Maria recebe o curso de conscientização ambiental “Nós e o Meio Ambiente”. A capacitação acontece na quinta-feira (17) às 14h,e faz parte de um programa de formação continuada da Fundação Cultural de Curitiba em parceria com o Coletivo Lixo Zero. Neste módulo, será apresentado o conceito do Projeto e novas formas de diminuir o consumo de resíduos sólidos no dia a dia. A inscrição é gratuita.
O curso, ministrado pelos ambientalistas Jessica Pertile, Samuel Leocádio Costa e Marcelo Silveira, pretende disseminar o conceito de lixo zero na sociedade e articular programas de conscientização nas empresas, destacando a importância da certificação, reestruturação e controle sobre os resíduos gerados. Para participar é necessário mandar um email com seu nome e telefone para msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br.
Em Curitiba, a Semana Lixo Zero acontece de 1 a 9 de novembro, contando com o incentivo e a participação da sociedade, organizações públicas, privadas e universidades. Outras cidades em que o Projeto alcançou foi Florianópolis, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Joinville, São Paulo e Montevideo no Uruguai.
Os eventos são abertos para todos, e contemplam palestras com especialistas nacionais e internacionais, iniciativas locais de empresas privadas e ONG’s voltadas à educação ambiental e destinação correta dos resíduos, além de intervenções artísticas pela cidade, pedalada, coleta de resíduos especiais, iniciativas em escolas e empresas, entre outros. Para saber toda a programação acesse a página do facebook: lixozerocuritiba
Serviço:
Nós e o Meio Ambiente: formação Continuada em Conscientização Ambiental na FCC
Módulo de agosto:
Semana Lixo Zero 2017
Data de Realização: 17/08/2017
Horário: das 14h ás 18h
Inscrição: msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba