09.01.2019Seis Regionais ainda têm vagas para o Projeto MusicaR

Crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 a 15 anos que queiram trabalhar as habilidades musicais podem se inscrever para ter aulas gratuitas. As regionais Portão/Fazendinha, CIC, Bairro Novo, Boqueirão, Pinheirinho e Tatuquara ainda têm vagas para aulas gratuitas de musicalização do Projeto MusicaR. Nas demais administrações regionais, as vagas já foram preenchidas.

As aulas acontecem à tarde, dentro da programação da 36ª Oficina de Música de Curitiba. O MusicaR é o programa de descentralização do Conservatório de Música Popular Brasileira desenvolvido nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Criado em setembro de 2017, o projeto prevê a formação musical coletiva gratuita para crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, da rede pública de ensino de Curitiba e região metropolitana.

As ações do MusicaR são desenvolvidas em aulas de musicalização, coro infanto-juvenil, flauta doce, percussão corporal e grupo instrumental. Não é necessário ter nenhuma experiência musical, basta vontade de participar das dinâmicas e ações musicais.

Nas regionais CIC, Portão/Fazendinha, as aulas serão de 14 a 18 de janeiro. No Bairro Novo, Boqueirão, Pinheirinho e Tatuquara, de 21 a 25 de janeiro.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.oficinademusica.org.br, no ícone Cursos, “Musicalização-Ruas da Cidadania”.

Parceria
A 36ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC e Governo Federal, com patrocínio da Sanepar, Copel Telecom e Caixa Econômica Federal.

A edição conta com apoio master da PUC-PR, do Centro Cultural Teatro Guaíra e do Governo do Estado através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, Profice. A programação completa da Oficina de Música está disponível no site www.oficinademusica.org.br.

Fonte: FCC