Notícias
05.11.2010 Segurança reforçada durante a Virada da Corrente Cultural, em Curitiba
A união entre Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, Secretaria Antidrogas, Corpo de Bombeiros, Diretran, Urbs, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde irá garantir a segurança do público durante a 1ª Virada da Corrente Cultural, que acontece neste fim de semana (dias 6 e 7), em Curitiba. Diversas reuniões entre essas instituições foram promovidas pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), responsável pela infraestrutura do evento, para acertar todos os detalhes. Uma empresa de segurança privada também foi contratada e participou dos encontros. “Nosso objetivo é realizar uma festa da cultura, proporcionando o acesso gratuito do público a diversas atrações com segurança”, destaca o presidente da FCC, Paulino Viapiana.
Como parte da programação da Corrente Cultural, a Virada oferece mais de 24 horas de atividades culturais para a população. São shows, peças de teatro, mostra de cinema, contação de histórias, exposições, entre outras. A Corrente acontece em 70 espaços diferentes e espera receber um público de 200 mil pessoas até o dia 14 de novembro. Neste fim de semana, quando acontece a Virada, os principais palcos estarão instalados na Riachuelo, Ruínas de São Francisco e Praça da Espanha e contarão com atrações locais e nacionais.
A segurança será reforçada na Virada da Corrente Cultural. Ao todo, 65 seguranças terceirizados foram contratados para atender aos palcos. Além deles, a Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná e Secretaria Antidrogas devem reforçar o efetivo nas ruas. Um ambulatório será montado na Rua Jaime Reis, 331, no bairro São Francisco, na Unidade de Saúde Mãe Curitibana. Cada palco contará com uma ambulância de plantão, além de uma unidade itinerante. Cerca de 90 sanitários estarão disponíveis para o público, sendo 50 deles banheiros químicos, inclusive com unidades adaptadas para Portadores de Necessidades Especiais.
O meio ambiente também faz parte da preocupação da Fundação Cultural de Curitiba. Diversas lixeiras ecológicas, feitas de papelão, serão colocadas nas áreas do evento para recolher lixo reciclável, complementando a capacidade das lixeiras fixas da Prefeitura Municipal, já instaladas nas ruas da cidade.
A Fundação Cultural de Curitiba e a Prefeitura Municipal, o Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia são parceiros na realização da Corrente Cultural. A promoção é da RPCTV. O evento tem os apoios dos vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.
Confira a programação completa da Corrente em www.correntecultural.com.br
Realização: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal, Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia e os vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.
Promoção: RPCTV
Acompanhe também a Corrente Cultural 2010 nas mídias:
Facebook http://www.facebook.com/correntecultural
Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15759369618539392782
Twitter http://twitter.com/correntecultura
Blog http://correnteculturalcuritiba.blogspot.com/
Mais informações também pelo email correntecultural2010@gmail.com
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 04/07/2025 - Caminhada gratuita pelas igrejas históricas de Curitiba acontece neste sábado
- 04/07/2025 - Cine Guarani, no Portão Cultural, tem programação especial para as férias de julho
- 01/07/2025 - Sessão especial leva crianças e jovens do Alto Boqueirão ao cinema pela primeira vez
- 01/07/2025 - Arte digital e games: Estúdio Riachuelo abre inscrições para colônia de férias
- 30/06/2025 - Do Japão a Curitiba, Cinemateca tem cinco mostras especiais em julho
- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem
- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito