Notícias
30.07.2010Saraus na Casa Hoffmann unem dança, teatro e música
Nesta segunda-feira (2), às 18h, começa na Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento a série de saraus "Tardes de Dionísio", que tem como proposta ensaios abertos com bailarinos, coreógrafos, atores e músicos. A primeira atração do projeto é a leitura dramática da peça "Nós", de Douglas Daronco, sob a direção de Thadeu Peronne e assistência de Mazé Portugal. Participam também a coreógrafa Inês Drumond e as bailarinas Julianne Engelhardt e Hadiji Nagao. A entrada é franca.
Com produção e organização assinadas pelos autores teatrais Rogério Viana e Douglas Daronco, as atividades de dança, leitura de textos teatrais e performances de cantores e instrumentistas que integram as "Tardes de Dionísio" repetem-se nos dias 16 e 30 de agosto e 13 de setembro, sempre com novos espetáculos. O projeto oferece aos autores de Curitiba a oportunidade de mostrar suas criações em um espaço privilegiado, revelando ao público os talentos locais.
A peça teatral "Nós", de Douglas Daronco, que abre a programação, pode ser caracterizada como um drama psicológico, no qual a ação dramática se desenvolve em torno de Amélia e sua fixação pela maternidade. Dividido em três atos, o trabalho retrata a inquietude de uma mulher que, após perder a filha no parto, segue pela vida com sequelas psicológicas e físicas. O texto aborda as relações existentes no núcleo de famílias burguesas, colocando as questões para o espectador por meio da complexidade de personagens inseridos num espaço atemporal.
Thadeu Peronne, que responde pela direção do espetáculo, também atua na montagem, ao lado de Mazé Portugal, João Graf e Juliana Leitoles. A coreografia está a cargo de Inês Drumond, com apresentação das bailarinas Julianne Engelhardt e Hadiji Nagao. A música ao vivo é tarefa da Pangea União Musical, formada por Gabriela Bruel, Isaac Dias, Karla Izidro, Natalia Bermúdez e Tatiana Luiz. Ainda na parte musical, consta a obra "Istenem, Istenem", gravada pelo grupo Terra Sonora, em faixa especialmente cedida por Plínio Silva. Trata-se de música folclórica ancestral de origem húngara, tradicional na região da Transilvânia, na Romênia.
Serviço:
Abertura da série de saraus "Tardes de Dionísio" (ensaios abertos com atores, músicos, bailarinos e coreógrafos).
Leitura dramática da peça "Nós", de Douglas Daronco, sob a direção de Thadeu Peronne.
Data e horário: dia 2 de agosto de 2010 (segunda-feira), às 18h
Local: Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento (Rua Claudino dos Santos, 58 - Setor Histórico)
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 01/07/2022 - Oficina de Música tem reencontro vibrante com o público em noite de estreia
- 01/07/2022 - Semana do Canto Coral reúne 300 vozes e se integra à Oficina de Música
- 01/07/2022 - Do Boqueirão, Madrigal em Cena canta Oração Pela Paz
- 01/07/2022 - Música paranaense, tango, rock e MPB: Memorial Paranista tem mix de atrações
- 29/06/2022 - Cine Passeio: temporada europeia de ópera na tela e matinê musical
- 29/06/2022 - Exposição inédita na Gibiteca mostra o autismo visto por artistas autistas
- 29/06/2022 - Saiba tudo sobre a 39ª Oficina de Música de Curitiba
- 29/06/2022 - Circuito Off vai movimentar bares e restaurantes com 46 shows
- 29/06/2022 - Renato Borghetti e Camerata: diversidade cultural abre a Oficina de Música
- 24/06/2022 - Orquestra de Câmara apresenta a Música Aquática de Händel