05.04.2013 São Francisco recebe intervenções artísticas

Na tarde desta sexta-feira (5), o bairro do São Francisco foi o cenário escolhido para receber intervenções artísticas autorizadas de grafiteiros que participam do “Street of Style” Encontro Internacional de Graffiti. A ação foi realizada pela Fundação Cultural de Curitiba e teve como objetivo promover a cultura da paz por meio da arte urbana. Segundo o Superintendente da FCC, Igor Cordeiro, este tipo de ação terá cada vez mais espaço em Curitiba. “O poder público precisa estar cada vez mais próximo da arte urbana para desmistificar a ideia de que esta vertente tem relação com a marginalidade”, afirmou.

Na esquina da rua Trajano Reis com a rua Inácio Lustosa, o artista paraibano Claudenor Júnior (conhecido no meio artístico como Jed) grafitou sua arte. “Minha ideia com este desenho é chamar a atenção das mães brasileiras para que não esqueçam da educação das nossas crianças que estão cada vez mais expostas à violência e às drogas”, afirmou.

Estudante de geografia da Universidade Estadual da Paraíba, Jed veio a Curitiba pela primeira vez para participar do Encontro Internacional de Graffiti. “O evento é uma ótima oportunidade para trocar experiências com outros artistas e para mostrar para a sociedade que o graffiti também pode levar mais educação para as pessoas”, concluiu.

Sobre o evento – O “Street of Style” Encontro Internacional de Graffiti acontece até o próximo domingo (7) e reúne artistas de 17 estados brasileiros e 12 países para debates, workshops e intervenções nos bairros da cidade.

Leia tambémEncontro Internacional de Graffiti reúne artistas de 12 países

Autor: Assessoria de Imprensa FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar